Uma das animações mais aclamadas da televisão, Os Simpsons é referência quando o assunto é comédia. A série criada por Matt Groening está no ar desde 1989, e até hoje continua a surpreender o público com acontecimentos inusitados.
Se em fevereiro de 2000, os fãs receberam a notícia de que a personagem Maude Flanders, esposa de Ned, havia morrido, agora, a trama acaba de dar fim a outra figura ilustre. Em Cremains of the Day, episódio 15 da 35ª temporada, o beberrão Larry Dalrymple nos deixa, falecendo fora das telas, sem motivo aparente.
Quando o episódio começa, Moe abre seu bar às 6 da manhã em espera do início de um jogo esportivo. Logo o bar é preenchido por todos os personagens que normalmente o frequentam, que ficam por lá até a partida terminar. Quando Moe percebe que o time que apostou perdeu o jogo, irado, começa a expulsar os clientes, e é aí que Homer nota que Larry está morto.
No decorrer do enredo, o Simpson, Lenny, Carl e Moe têm a missão de espalhar as cinzas do amigo por Springfield, mas obviamente, a tarefa se mostra mais complicada do que o esperado.
Vale lembrar que, além de Maude e Larry, a animação também encerrou a carreira de outros personagens marcantes, como o gângster Tony Gordo e a professora Edna Krabappel. Larry, no entanto, é o único personagem originado na 1ª temporada a ser morto, protagonizando o programa por 35 anos.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!