Bebê Rena, o novo lançamento da Netflix baseado em uma história real é definitivamente um sucesso. A história mostra um comediante - interpretado pelo próprio Richard Gadd que passou pelo caso na vida real - perseguido por uma mulher obcecada por ele. A trama mistura suspense e comédia, combinação que tem agradado o público e fez a produção se destacar no streaming.
Na última semana, a atriz Jessica Gunning, que interpreta a stalker Martha, comentou em conversa para a BBC sobre o processo de dar vida a personagem e que “realmente se importava com Martha”. Segundo ela, depois de ler o roteiro pela primeira vez, ao invés de sentir aversão pela personagem, ela ficou intrigada com suas diferentes personas.
A atriz explicou que antes de começar, decidiu não pesquisar sobre o perseguidor da vida real de Richard, priorizando a “interpretação” em vez da “personificação”. Além disso, Jessica também disse que foi importante não ver Martha como uma “vilã” e que chegou a “sentir uma responsabilidade” ao desempenhar o papel.
“Nunca a vi como uma vilã. Não acho que você consiga fazer esse tipo de papel assim. Sempre a vi como multifacetada e complicada”. Durante a conversa, Gunning expressou que também há uma simpatia por Martha, pois acredita que sua personagem está reencenando “a vida que ela deveria ter tido” em vez de viver sua existência quase solitária.
Na história, Martha mente sobre ser uma advogada de sucesso - ela é formada em direito - mas foi expulsa por perseguir um colega. A atriz, que tem uma carreira de quase 20 anos, brinca sobre o fato de já ter desempenhado muitos papéis, mas ressalta a oportunidade de poder participar da produção: “Mas sinto que Martha é o papel de uma vida. Na verdade, me senti muito comovida por ela.”
O sucesso de Bebê Rena
A série alcançou o primeiro lugar no ranking da Netflix no Reino Unido e nos EUA e chegou a conquistar uma avaliação rara de 100% no Rotten Tomatoes. A revista Variety disse que o programa é um "relato brilhante e chocante de perseguição, vitimização e turbulência emocional" enquanto o The Guardian disse definiu a produção como "estressante e muitas vezes angustiante", acrescentando que os telespectadores devem "vir avisados e esperar ficar abalados".
4 anos antes de Bebê Rena, criador da série esteve em outro sucesso da Netflix – e também abordou temas delicadosEsse sucesso imediato foi chocante para Gunning: “Tem sido tão emocionante. Estou muito satisfeita que tantas pessoas estejam falando sobre isso. Lembro do dia em que conclui o roteiro da minha primeira audição, li todos os episódios de uma só vez e pensei, 'Acho que esta pode ser a melhor coisa que já li”.
Bebê Rena está disponível na Netflix
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!