Atual hit da Netflix, Bebê Rena já pode ser considerada como uma das melhores minisséries de 2024 - até agora, obviamente. Inspirada em uma história verídica, a trama tem início quando o comediante e escritor Richard Gadd se envolve com uma mulher vulnerável que está passando por seus próprios problemas.
Esse estranho e distorcido relacionamento acaba seguindo para uma estranha obsessão, que impacta a vida dos dois e o encurrala a enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida. O projeto mostra como o comediante sofreu perseguições em diferentes níveis de uma mulher que o chamava de Bebê Rena.
4 anos antes de Bebê Rena, criador da série esteve em outro sucesso da Netflix – e também abordou temas delicadosCheia de temas delicados e números impressionantes, como os 40 mil e-mails, as 350 horas de mensagens e as 106 páginas de cartas que Martha enviou para Donny, existe ainda um easter-egg que alguns telespectadores observaram ao longo da narrativa. Parte da audiência identificou uma sequência muito familiar logo no primeiro episódio.
Quando Martha começa a coordenar seus ataques virtuais ao comediante, um endereço eletrônico aparece na tela: ma4815162342@yahoo.com . O protagonista chega a comentar que "parece uma série aleatória de números como spam", mas há um significado oculto neste código que segue as iniciais da stalker.
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/8d/72/8d7266b363875c233bbebf1c1d5d4b67.jpg)
Aos fãs ferrenhos de Lost, que ainda se lembram dos diversos elementos que faziam parte da produção de suspense, os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 integram diversos mistérios da série estrelada por Evangeline Lilly, Matthew Fox, Josh Holloway e grande elenco.
Na controversa - e aclamada - história exibida nos anos 2000, esses números tinham relação com o computador Cisne, com a Equação de Valenzetti e também corresponderam à sequência responsável pela vitória de Hurley na loteria. Já em Bebê Rena, o código não tem um significado profundo além de uma aparente homenagem à Lost, atração que marcou a história da TV norte-americana e influenciou diversos outros projetos hollywoodianos.
Enquanto Bebê Rena está disponível no catálogo da Netflix, Lost pode ser vista no Star+.