As duas primeiras temporadas de Bridgerton seguem um formato bem parecido, apesar de se tratarem de histórias bem distintas uma da outra. A 3ª temporada, no entanto, promete uma abordagem diferente de suas antecessoras por causa do casal de protagonistas da vez. Os episódios têm datas de lançamento marcadas para 16 de maio e 13 de junho.
Os fãs dos romances de Julia Quinn podem estar apreensivos, já que a grande descoberta do livro “Os Segredos de Colin Bridgerton” foi antecipada, sendo mostrada no final da 1ª temporada. Com a identidade de Lady Whistledown revelada, inclusive por outros personagens, a forma pela qual esse segredo é tratado já é uma mudança expressiva a se esperar.
Vale a pena criar expectativas para a 3ª temporada de Bridgerton?
Algo interessante é que a nova etapa tem potencial para trazer um “refresco” para a estrutura narrativa. Como já estamos vendo a amizade platônica de Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan) se desenvolver há um tempo, a série tem uma possibilidade maior de explorar outros aspectos do relacionamento.
Isso tem chance de acontecer porque não será preciso dar tanta atenção para o contexto que ele começou, como foi o caso de Daphne (Phoebe Dynevor) e Anthony (Jonathan Bailey), que tiveram seus interesses amorosos introduzidos “do zero” na série. Conhecer o passado do casal e suas personalidades, torna a virada na relação deles ainda mais emocionante para o público.
Um bom sinal veio de Nicola Coughlan, que contou que a própria equipe de produção ficou emocionada nos bastidores durante as filmagens, justamente, por terem testemunhado a evolução de “Polin” em primeira mão: “Eles estão lá desde o início com Pen e Colin, e ver os grandes e corpulentos cinegrafistas se emocionando com as coisas foi ótimo”, disse à Teen Vogue.
Desfalque de peso no elenco afetará a história da 3ª temporada de Bridgerton?
Desde o início das gravações da série, que aconteceram no ano passado, foi confirmada a temida informação de que Phoebe Dynevor não retornaria para a série. A notícia desapontou muita gente, tendo em vista que a história de Daphne foi a responsável pelo sucesso da 1ª temporada.
Durante a 2ª temporada já tivemos o desfalque do duque Simon por conta da saída de Regé-Jean Page, Daphne esteve presente ao longo dos episódios para dar um vislumbre do “felizes para sempre” do casal. Ainda que sua participação tenha sido reduzida, será estranho não a ver entre os irmãos Bridgerton.
Dynevor confirmou à Variety que estava encerrando seu ciclo no romance da Netflix: “Bem, eu fiz minhas duas temporadas. Fiz o que queria com aquela personagem e ela teve um ótimo arco. Se eles me convidarem de volta no futuro, quem sabe?”
A falta de Daphne será sentida, especialmente, porque, nos livros, a duquesa desempenha um papel importante como conselheira de Colin, que está confuso com seus sentimentos sobre Penelope.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!