Em 2019, a Netflix estreou em seu catálogo, Inacreditável, uma aclamada série policial baseada em fatos reais. Nela, acompanhamos a perturbadora história de uma jovem traumatizada por conta de um estupro, com direito a enredo protagonizado por Toni Collette e Merritt Wever.
Ambientada em 2008, a trama apresenta Marie Adler (Kaitlyn Dever), que aos 18 anos foi estuprada dentro do próprio apartamento. Ao apresentar a denúncia, em vez de encontrar apoio, ela passa a ser questionada por policiais que a submetem a um frio interrogatório - e mais tarde é pressionada a retirar a denúncia sob alegações de que sua acusação é falsa.
Marie, então, passa a lidar com um caso de falso testemunho, recebendo a desconfiança de todos ao seu redor. O caso só avança quando duas detetives do sexo feminino assumem a investigação, compreendendo o contexto.
Criada por Susannah Grant, a minissérie retrata acontecimentos reais, inspirada pelo artigo ganhador do Pulitzer, An Unbelievable Story of Rape, publicado por T. Christian Miller e Ken Armstrong em 2015. O livro A False Report: A True Story of Rape in America, de 2018, também foi usado como base, escrito pelos mesmos autores.
No Rotten Tomatoes, Inacreditável surge com incríveis 98% de aprovação da crítica, com um consenso de que a narrativa “transcende os temas familiares do true crime, apresentando um novo olhar sobre os sobreviventes de abuso”. Ao todo, oito episódios de em média 50 minutos compõem a trama, divididos em uma temporada.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!