SPOILERS Aqui estão alguns detalhes importantes do episódio 5 da 20ª temporada de Grey's Anatomy
O episódio 5 da 20ª temporada de Grey's Anatomy confirma um detalhe negativo na história de Meredith Grey (Ellen Pompeo), e não tem nada a ver com sua pesquisa inovadora sobre o Alzheimer. De fato, o problema em questão tem sido evidente na última década da série, mas parece que os poucos episódios dessa última temporada acentuam o problema de longo prazo de Meredith.
Quando a série criada por Shonda Rhimes estreou em 2005, ela começou com uma jovem Meredith Grey e um encontro casual. Algumas cenas depois, Meredith percebe que seu caso é ninguém menos que o neurocirurgião Derek Shepherd (Patrick Dempsey), seu superior.
Durante várias temporadas, o tenso romance entre Meredith e Derek definiu o enredo da série. Derek, que Meredith e sua melhor amiga Cristina Yang (Sandra Oh) apelidaram de “McDreamy”, está saindo de um casamento conturbado.
Ellen Pompeo e Patrick Dempsey revelam episódio que odiaram em Grey’s Anatomy: “Foi horroroso”Meredith diz a Derek para escolhê-la, e ele acaba escolhendo, mas leva algum tempo para que os dois cirurgiões se entendam. Durante algumas temporadas, Meredith e Derek foram o casal mais estável de Grey's Anatomy, mas as coisas deram uma guinada na 10ª temporada:a morte dele.
A 20ª temporada de Grey's Anatomy continua o relacionamento de Meredith e Nick Marsh (Scott Speedman), um cirurgião que trabalhou anteriormente com Meredith durante sua breve passagem pela clínica de Minnesota.
Enquanto ele trabalha no Gray Sloan durante a 19ª temporada, Meredith parece estar pronta para se mudar para o outro lado do país para realizar pesquisas sobre o Alzheimer. Nick está compreensivelmente frustrado, pois desistiu de tudo para viver com Meredith e sua família.
No final da 19ª temporada, Nick e Meredith se reaproximam, embora Meredith ainda tome decisões que decepcionam Nick. Na 20ª temporada, Meredith viaja regularmente entre Seattle e Boston, deixando Nick em Boston com seus filhos Zola, Bailey e Ellis. No episódio 5, a dinâmica tensa do relacionamento deles chega ao ápice quando Bailey precisa de uma apendicectomia.
Em vez de ligar para Meredith imediatamente, Nick leva Bailey para o hospital e deixa Zola cuidando de Ellis. Enquanto fala ao telefone com sua filha mais velha, Meredith fica sabendo que levou Bailey para a cirurgia. Depois de voar para Boston, Meredith não consegue acreditar que ele tenha tomado decisões sobre seus filhos sem ligar para ela antes, o que Nick interpreta como um sinal de desconfiança em suas habilidades como médico, cuidador e parceiro. No final do episódio, Meredith pede desculpas por suas palavras duras, mas fica claro que o relacionamento do casal está tenso.
Com a redução significativa do papel de Ellen Pompeo em Grey's Anatomy, parece desnecessário priorizar a vida amorosa de Meredith, especialmente quando sua pesquisa inovadora (e muito pessoal) sobre o Alzheimer é o fio condutor mais importante.
Na 20ª temporada, Meredith envolve a irmã de Derek, a neurocirurgiã Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), em sua pesquisa, estabelecendo um motivo claro para as participações especiais de Pompeo. Na verdade, as tribulações românticas de Meredith consolidam o fato de que o romance nunca ofuscará seu trabalho.
Claramente, a série quer dar a Meredith um “final feliz”, por isso deve abraçar seu sucesso como solteira, mãe e cirurgiã na 21ª temporada de Grey's Anatomy.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!