As séries live-action do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), como Loki, Cavaleiro da Lua e Invasão Secreta, causaram euforia quando lançadas no Disney+, alcançando um público de milhões e sendo avidamente discutidas online – sejam elas bem-recebidas ou não. Um dos maiores destaques da Marvel no passado agora parece estar passando um pouco despercebido.
Apesar de uma classificação impressionante de 9,0/10 no IMDb, X-Men '97 recebeu, até agora, dez mil votos na plataforma. Isso não é exatamente muito. Nem para uma produção da Marvel nem para uma série tão bem avaliada. No entanto, o formato coloca um ponto de exclamação ainda mais forte em outro site.
Criador de X-Men ‘97 interrompe silêncio após demissão para abordar episódio bombástico: “Muitas histórias chegam ao fim cedo demais”X-Men '97 tem atualmente 98% de críticas positivas no Rotten Tomatoes – o que torna a aventura mutante animada como a série da Marvel com melhor classificação de todos os tempos. Se no início ainda estávamos em 100% impecáveis, de um total de 61 avaliações na imprensa especializada, apenas uma agora é negativa.
Ms. Marvel (98%) está logo atrás da continuação da popular série X-Men dos anos 90, seguida por Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (95%). WandaVision, Demolidor e Gavião Arqueiro (92%) cada.
X-Men '97: Um renascimento extraordinário
X-Men '97 dá continuidade ao sucesso de TV, X-Men, produzido de 1992 a 1997, com participação de Wolverine, Tempestade, Vampira, Fera e companhia – da melhor maneira possível, se você acredita nas críticas eufóricas.
A série, que estreou no Disney+ em 20 de março com dois episódios e agora está sendo expandida para incluir um episódio todas as quartas-feiras, parece vintage e ainda “fresca” novamente, escreve Angie Han do Hollywood Reporter. Alison Herman, da Variety, descreve o retorno dos mutantes como “cativante” e “embalado”, então não há tempo para monotonia. E William Goodman do The Wrap também está extremamente impressionado com o “excelente início da era mutante do MCU”, que em breve terá continuidade nas telonas com Deadpool & Wolverine (lançamento nos cinemas: 26 de julho de 2024).
"Você já assistiu X-Men?": Dublador da nova série da Marvel rebate críticas a personagem não-binárioApenas Peter Martin, do Screen Anarchy, não está muito entusiasmado, nadando sozinho contra a maré – e faz jus ao nome de seu veículo. Ele descreve a sequência da série como apenas mais um reboot do Disney+, voltado exclusivamente para quem cresceu com o original, gostou de todos os filmes que foram feitos desde então e ainda quer ver mais desse mundo. Mas se formos honestos: na verdade não é tão negativo assim.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!