Anunciada há alguns anos, a adaptação seriada de Cem Anos de Solidão está cada vez mais próxima de chegar ao catálogo da Netflix. Baseada na obra-prima de Gabriel García Márquez, a série de 16 episódios é descrita como "um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos de todos os tempos da América Latina" pela plataforma.
Com direção de Laura Mora Ortega e Alex García López, a vindoura atração foi filmada totalmente em espanhol na Colômbia, com o apoio da família do autor, além de ser conduzida por artistas colombianos e de outros países.
Na trama, após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo.
Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.
Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é um dos livros mais emblemáticos de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.
A Netflix ainda não confirmou a data exata em que a série chegará ao streaming, mas é certo de que a estreia acontece ainda neste ano. Enquanto isso, o público que ainda não leu a obra tem a oportunidade de mergulhar nas páginas de Gabriel García Marquez.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!