Xógum: A Gloriosa Saga do Japão se tornou um dos maiores hypes de séries do ano nos últimos meses e tem sido um sucesso com episódios semanais no Disney+. À medida que o final da primeira temporada no serviço de streaming chega, os fãs já estão tendo que se preparar para dizer adeus à série. Os cocriadores Justin Marks e Rachel Kondo anunciaram em meados de março que não fariam uma segunda temporada.
Eles explicaram que a história de Xógum, que é baseada no romance best-seller homônimo de James Clavell, será contada no final da primeira temporada. Em uma nova entrevista, os dois deram outro motivo – e ele é tão inusitado quanto compreensível.
Os criadores de Xógum preferem criar galinhas a fazer a 2ª temporada
Rachel Kondo revelou em uma entrevista ao site Collider que a primeira temporada de Xógum parecia “irrepetível”. A produção de novos episódios consumiria muito tempo e energia que o casal prefere investir na família no momento. Como Justin Marks explicou: “Agora moramos em Maui [ilha do Havai]. Somos criadores de galinhas com nossos filhos e moramos lá”.
Os dois teriam primeiramente que se recuperar dos altos custos de produção de Xógum, como Marks continuou:
“Isso tem a ver principalmente com o fato de que as coisas estavam bem difíceis, tivemos muitas filmagens noturnas na neve, na chuva e na lama no meio da floresta. Não sei como é possível repetir isso. Isso exigiu cada parte de nossas almas e o elenco deu tudo de si.”
Ao mesmo tempo, é muito mais difícil escrever uma segunda temporada sem um romance tão bom quanto o de James Clavell:
“Tivemos um livro maravilhoso que foi criado por um mestre e, para uma sequência, não teríamos esse luxo, então eu realmente não sei como seguir em frente com isso, mesmo que a história seja analisada. Clavell escreveu ficção histórica, então quem sabe?”
A 2ª temporada da série de aventura poderia filmar mais romances de Clavell
Se Xógum seguir o caminho da série de antologia em vez de uma sequência direta, o formato teria à disposição mais cinco romances de James Clavell, que o autor escreveu entre 1962 e 1993 em sua Saga Asiática. No entanto, como parece ser o caso de acordo com as declarações em entrevistas, teríamos que esperar mais alguns anos para isso – pelo menos se Justin Marks e Rachel Kondo estiverem envolvidos novamente.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!