Game of Thrones ficou marcada por diversos momentos brutais e chocantes para o público ao longo de suas oito temporadas. Uma delas não foi apenas horrível para quem assistiu em casa, mas também foi traumatizante para a atriz Hannah Waddingham.
Atrizes de Game of Thrones revelam que possuem trauma das gravações de cena de torturaVocê pode não lembrar, mas ela interpretou Septã Unella, devota da Fé dos Sete, em Game of Thrones. Em entrevista ao Stephen Colbert, Waddingham revelou teve claustrofobia após sua personagem ser afogada em vinho por Cersei Lannister (Lena Headey).
Thrones me deu algo que eu não esperava dele, que foi a claustrofobia crônica. Foi horrível. Dez horas de afogamento simulado. Na verdade. Estou amarrada a uma mesa com todas essas tiras de couro. Não conseguia levantar a cabeça porque disse que seria muito óbvio que ela estava solta
Hannah Waddingham disse ao Collider que a cena em questão seria muito pior. Originalmente, o capanga de Cersei, Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson), iria abusar sexualmente da Septã Unella, mas eles mudaram de ideia considerando as críticas que sofreram anteriormente pelo estupro de Sansa Stark (Sophie Turner) na 5ª temporada.
"Eles disseram, ‘Oh, em vez disso, será um afogamento simulado'. E eu pensei, 'Mas na verdade não estamos praticando afogamento simulado'. E eles disseram, 'Não, não, não, nós estamos'", relembra Waddingham sobre a cena chocante de Game of Thrones, que ela considera um dos piores dias de sua vida. "Isso definitivamente me deu claustrofobia em relação à água. É bastante além ser submetida a afogamento simulado por 10 horas – e depois, por apenas um minuto e 37 segundos para ser usado diante das câmeras".
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!