Há muito tempo nos despedimos dela para sempre, mas The Big Bang Theory foi uma sitcom que durou mais de 10 anos e conseguiu ser uma daquelas que acabam fazendo parte da cultura popular. Desde que chegou ao fim em 2019, os atores principais da famosa sitcom continuaram a participar de diferentes projetos, mas Sheldon, Leonard, Penny e companhia ficaram tão profundamente enraizados no público que sempre nos lembraremos deles por seus personagens carismáticos.
Além disso, ao longo de suas 12 temporadas, The Big Bang Theory teve a honra de receber a visita de grandes personalidades, tanto atores e atrizes quanto pessoas ligadas à ciência, na forma de participações especiais inesquecíveis. Alguns, como Stephen Hawking, Carrie Fisher, Stan Lee, James Earl Jones e Nathan Fillion, interpretaram a si mesmos, enquanto outros, como Christopher Lloyd, astro de De Volta para o Futuro, deram vida a outros personagens.
Outra participação especial notável foi a da atriz veterana Kathy Bates, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Louca Obsessão, que apareceu pela primeira vez no final da 11ª temporada para interpretar um papel muito especial: o da Sra. Fowler, a mãe de Amy (Mayim Bialik).
O que muitos de nós não lembramos na época, entretanto, é que a mãe de Amy, Farrah Fowler, já havia aparecido na série antes e que não foi Kathy Bates quem a interpretou.
A mãe de Amy apareceu pela primeira vez em The Big Bang Theory na 4ª temporada, coincidindo com o início do relacionamento de Amy e Sheldon. No entanto, ela foi interpretada por Annie O'Donnell, que apareceu pessoalmente no quinto episódio e, vários anos depois, também emprestou sua voz à personagem na 8ª temporada.
Quando o programa quis reprisar a personagem para apresentá-la no casamento de Sheldon e Amy como uma mulher que controla a vida de todos ao seu redor, eles decidiram que Kathy Bates era perfeita para isso. E assim foi feito. A atriz, de fato, retornaria para mais dois episódios na temporada final.
"Quando conhecemos a mãe de Amy na 4ª temporada, interpretada pela atriz Annie O'Donnell, foi antes de Amy se tornar uma parte tão importante da série", explicou um dos showrunners Steve Holland ao TVLine em 2018. "Foi uma coisa única no Skype. [O'Donnell] fez um trabalho maravilhoso. Mas quando tivemos a oportunidade de trazer [a personagem] de volta para um papel que poderia ser reprisado [decidimos fazer uma mudança]. E Chuck Lorre tinha uma relação com Kathy Bates por terem trabalhado juntos e, bem, como dizer não a Kathy Bates?"
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!