Tsukiko Sagi, uma tímida designer de personagens que criou o imensamente popular cachorro rosa, Maromi, se vê sob pressão para repetir o sucesso. Certa noite, enquanto caminhava para casa, ela é atacada por um garoto do ensino fundamental. Dois detetives da polícia são designados para o caso, mas suspeitam de que a jovem esteja mentindo. Quando suas dúvidas aumentam, uma segunda vítima aparece.
Desta forma, o agressor é culpado por uma série de ataques nas ruas de Tóquio. Nenhuma das vítimas consegue se lembrar do rosto do rapaz e apenas três detalhes distintos permanecem em suas memórias: patins, um boné e um taco de beisebol torto e dourado.
Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de Paranoia Agent, uma animação japonesa que foi lançada em 2004. Após apresentada ao mundo, a série foi amplamente aclamada pela crítica, contando, ao todo, com 13 episódios de em média 25 minutos cada.
É uma das melhores séries da Netflix e conta com apenas 10 episódios: Um ciclo interminável de vingança digno de maratonaNo Rotten Tomatoes, site referência em termos de audiovisual, o suspense aparece com aprovação de 100% da crítica, através de um consenso de que Satoshi Kon (criador) entrega “sua visão febril e perturbadora sobre a ansiedade individual e social”. Outras reações elogiam o surrealismo empregado pelo autor, reforçando o caráter “cult” da série.
Da trama, o espectador poderá esperar uma deliciosa mistura entre drama, terror psicológico e absurdo, aproveitando o formato de animação para reforçar o caráter surrealista. Paranoia Agent também possui uma narrativa que abre espaço para a criação de diversas teorias, recomendada especialmente para quem gosta de uma produção que derrete mentes.
Quem quiser assistir ao anime, vale ressaltar que ele está disponível no Prime Video e também no Crunchyroll.
***
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!