Produzida por Shonda Rhimes, também criadora da série Grey's Anatomy, Bridgerton é considerado por muitos um dos maiores sucessos originais da Netflix, garantindo para a trama até então, três temporadas e um spin-off, inspirados nos livros da autora Julia Quinn.
Ambientada em Londres entre os anos 1813 e 1827, a trama acompanha os acontecimentos da sociedade e os escândalos sociais retratados pelo olhar da temida Lady Whistledown. Com isso, a terceira temporada focará em Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e tem data marcada para chegar na Netflix em dois grupos, nos dias 16 de maio e 13 de junho.
Bridgerton é baseado em história real?
A série Bridgerton é ambientada em Londres no período regencial entre 1813 e 1827, com isso, os produtores assim como a autora, Julia Quinn, tiveram a preocupação de tornar a série o mais real possível, porém, a trama não é baseada em história real ou em fatos reais.
Assim, não existiu uma família Bridgerton ou até mesmo os acontecimentos retratados no seriado. Parte disso é por conta da produção que decidiu unir parte da história com a identificação do público atual. O próprio criador da série, Chris Van Dusen, já afirmou que considera Bridgerton uma série e não um documentário.
O que esperar da terceira temporada de Bridgerton?
Após duas temporadas da série principal acompanhando os filhos da família Bridgerton com foco principal nos filhos mais velhos como Antony, Benedict, Colin, Daphne e Eloise; a terceira season acompanhará de perto pela primeira vez alguém de fora da família, Penelope Featherington.
Assim, a sequência terá como foco principal a evolução de Penelope e seu trabalho como colunista e escritora. Agora, considerada oficialmente solteirona pela alta sociedade, Pen poderá decidir que roupa usar, como se portar e poderá tomar decisões públicas que vão de acordo com o que acredita, chamando atenção do nosso querido Colin Bridgerton (Luke Newton).
Então, podemos esperar uma temporada diferente das duas outras já existentes, com evolução de certos personagens e a resolução de algumas pendências, como o afastamento de Pen e Eloise Bridgerton (Claudia Jessie).
Além disso, personagens marcantes das temporadas anteriores irão retornar, como os filhos da família Bridgerton e Kate Sharma (Simone Ashley) que agora é casada com Antony (Jonathan Bailey).
Data de estreia e lançamento na Netflix
Dividido em duas partes com 8 episódios cada, a terceira temporada de Bridgerton conta com duas datas de estreia, onde a primeira parte será lançada no dia 16 de maio e a segunda no dia 13 de junho ainda deste ano.
Conheça os livros de Julia Quinn
O Duque e Eu
A vida de Daphne Bridgerton vira de ponta cabeça quando a jovem conhece Simon Basset, o famoso Duque de Hastings. Em meio a sociedade da época, Daphne precisa procurar um companheiro para a vida e impressionar a rainha.
O Visconde que me Amava
Achar uma noiva parece não ser uma tarefa fácil para Antony Bridgerton, agora, o filho mais velho da família busca uma esposa para dividir o título da nobreza e juntos formarem uma família.
Um Perfeito Cavalheiro
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina, a uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!