Sem sombra de dúvida, Akira Toriyama é uma figura ilustre da cultura pop mundial. Alçado à fama através do mangá da década de 1980, Dr. Slump, o mangaká foi responsável, mais tarde, por Dragon Ball, uma franquia que marcaria sua carreira.
Conhecida por suas batalhas intensamente destrutivas, DB apresentou ao mundo Goku, um personagem nascido em outro planeta que veio para Terra ainda quando criança. O saiyajin foi responsável por protagonizar duelos marcantes contra alguns inimigos - o que levou Toriyama a adotar um método de desenho inteligente para economizar tempo.
Durante uma entrevista de 2010 para a revista Dragon Ball Forever, o autor deu detalhes de seu processo criativo, revelando como fazia para acelerar seu trabalho junto ao mangá. Segundo ele, a destruição dos cenários foi um meio que encontrou para não perder tanto tempo desenhando os ambientes, principalmente pelo fato de as cidades levarem tempo para serem esboçadas.
“A verdade é que desenhar os cenários é bem difícil. E desenhar uma cidade é muito difícil. Todo mundo fica mais forte e luta, então tem que destruir a cidade, né? É por isso que quando eu desenho a cidade eu já planejo como destruí-la. Se eu souber como destruí-la, então posso desenhá-a”, explicou o mangaká.
Vale ressaltar que, anteriormente, Toriyama já havia afirmado que aplicava um método parecido para ilustrar alguns personagens. Pintar o cabelo de preto dos saiyajins era uma tarefa tediosa e que demandava tempo, sendo esse o motivo por Goku, Vegeta e companhia ficarem loiros quando se transformam. No mangá, o amarelo dos cabelos é representado pela cor branca, não demandando coloração.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!