Uma nova série de Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de Westworld, já é motivo suficiente para ficarmos entusiasmados. Mas se somarmos a isso o fato da série acabar sendo Fallout, uma adaptação direta da aclamada saga de videogame, o hype num geral vai para as alturas.
A Amazon sabe disso e é por esse motivo que antecipou em um dia, o lançamento da série na plataforma, agora para 10 de abril, às 22h (horário de Brasília), data em que os espectadores poderão desfrutar dos 8 episódios da série na íntegra.
Fallout: Nova série de ficção científica pode finalmente consertar os erros da 4ª temporada de Westworld?Altas expectativas
Esta estreia antecipada, juntamente com primeiras críticas muito positivas, preveem um grande lançamento para a série. A Amazon não demorou a tomar uma atitude e, embora ainda não exista uma mensagem oficial da empresa sobre sua segunda temporada, segundo um relatório recente, o governo da Califórnia concedeu à série incentivos fiscais para a produção de mais episódios por lá (Via: Espinof).
Os criadores por trás da série contribuem para esse entusiasmo generalizado. Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Nolan afirmou que o sucesso de uma adaptação de prestígio como The Last of Us ajudou a plataforma a ver o potencial de Fallout: "É sempre bom ser o primeiro. Mas quando alguém faz algo tão bom quanto The Last of Us, fica mais fácil, porque de repente todo mundo entende o que é possível" (Jonathan Nolan, via Espinof).
Fallout não foi feita para os fãs: Jonathan Nolan acredita que agradar os fãs do game com a adaptação do Prime Video, é “uma missão tola"O popular videogame é adorado não apenas por seu cenário pós-apocalíptico, mas também por seu tom satírico com as políticas capitalistas norte-americanas, cheio de detalhes como o já icônico “Nuka-Cola”. Muito disso parece ter sido transferido para a série. E agora falta ainda menos tempo para conferirmos.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema