Os fãs de anime sabem bem que o estilo de animação é um prato cheio para os mais variados tipos de narrativa. Quem também reconhece o meio comum um dos mais prolíficos do audiovisual é a Netflix, que tem investido bastante em tais produções.
Com um catálogo recheado de projetos originais ou não, a plataforma hoje conta com temporadas de My Hero Academia, Spy X Family, One Piece, Nana, Demon Slayer, entre outros. Mas há um anime em especial que tem chamado muito a atenção tanto dos fãs como do público que navega o catálogo em busca de novidades: Dungeon Meshi.
Adaptado da obra "Delicious in Dungeon" de Ryoko Ku, o anime Dungeon Meshi segue a história em um mundo de fantasia de exploração de masmorras. Acompanhando um habilidoso grupo de aventureiros liderados por Laios, o grupo se aventura em antigas masmorras à procura de um tesouro escondido do antigo Reino Dourado. No entanto, após a irmã mais nova de Laios ser devorada por um dragão, o grupo tem exatamente um mês para salvar Falin antes de ser digerida.
À primeira vista pode parecer mais uma história comum que carrega os elementos comuns de jogos de RPG. Existem os heróis costumeiros dessas aventuras e missões em cavernas, castelos e calabouços. No primeiro capítulo, quando Senshi, um guerreiro anão com excelentes dotes culinários entra para o time, a dinâmica muda.
Sem equipamentos e comida, só há um único jeito de sobreviverem às antigas masmorras. Com a ajuda de um antigo livro de receitas que Laios recebeu, o grupo descobre que a melhor forma de sobreviver é transformar em comida os monstros que os estão caçando.
Dragon Ball Daima retorna às origens do anime com um trailer repleto de monstros, artes marciais e Goku com as botas na mãoCheia de humor e receitas absurdas que vão, estranhamente, dar água na boca de muitos telespectadores, Dungeon Meshi subverte as tramas comuns do gênero para apresentar uma história sobre amizade, companheirismo, resiliência - e comida.
É interessante, pois diante do aprofundamento nas histórias dos personagens, o mundo do anime também se expande com diferentes criaturas. É também uma história que, por ter esse forte caráter culinário, também apresenta um belo apreço por alimentos distintos (e alguns deles até existem no nosso mundo!).
Desenvolvido pelo estúdio Trigger, o projeto ganha novos episódios a cada semana, sempre às quintas-feiras, na Netflix. Atualmente, o primeiro arco já está completo, com 14 dos 24 episódios nesta temporada de estreia.