A quantidade de lançamentos da Netflix é tanta que não seria ruim para a plataforma mimar um pouco mais seus títulos e não focar toda a sua publicidade nos grandes sucessos. Basta ver o quão despercebido passou A Diplomata, um thriller político com um nível de produção ambicioso e um elenco de estrelas.
A embaixadora
Kate Wyler (Keri Russell) é uma diplomata que os EUA decidem enviar para Inglaterra em plena crise internacional. Não será fácil para ela, pois não só terá que lidar com a hostilidade do ambiente político, mas também estará em jogo o seu casamento e até o seu futuro profissional.
A Diplomata é uma série criada por Debora Cahn e com uma primeira temporada de oito episódios, cada um com duração de cerca de 50 minutos. É uma série original da Netflix e a plataforma já confirmou que está renovada para a segunda temporada.
Esqueça O Agente Noturno: Esta série política também irá mantê-lo alerta!Esta primeira temporada é um divertido suspense político, no qual nos é apresentado o conflito internacional que a protagonista e o resto do seu gabinete terão de resolver da melhor maneira possível: um ataque terrorista de origem desconhecida contra um navio inglês.
Então, por um lado teremos todas as tramas da intriga governamental, que darão pistas sobre o que realmente poderia ter acontecido. A série apresenta isso de uma forma que você possa acompanhar o desenrolar dos acontecimentos sem se perder, mesmo que não compreenda muito dos jargões políticos.
Embora a série tenha esse aspecto, nem tudo é burocracia e reuniões tensas entre políticos. É inegável que ela também joga a “carta da fofoca”, já que são diversas as subtramas de relacionamentos entre os personagens que se desenvolvem ao longo desta temporada.
Sem dúvida, o maior trunfo da série é o seu elenco, liderado pela sempre fantástica Keri Russell (The Americans), acompanhada por Rufus Sewel (Os Pilares da Terra), David Gyasi (Interestelar), Rory Kinnear (Years and Years), Ato Essandoh (Django Livre), Ali Ahn (Billions), Celia Imrie (Better Things) e T'Nia Miller (A Maldição da Mansão Bly).
Essa primeira leva de episódios serve de introdução aos personagens e à dinâmica entre eles, porém, mal arranhamos a superfície do conflito principal em torno do ataque terrorista. Na verdade, a temporada termina em suspense mas, pelo menos, sabemos que não vamos parar no meio do caminho e teremos mais episódios em breve.
5 séries novas imperdíveis na Netflix: Romance, história real polêmica e maisResumindo, A Diplomata é uma série divertida que combina bem com uma maratona de fim de semana. Tem sua cota de suspense político combinada com as doses certas de relacionamento entre os personagens para manter o interesse. Além disso, o nível de produção é muito cuidadoso e o seu elenco é mais que envolvente.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!