No fim do mês passado, estreou na Netflix, O Problema dos 3 Corpos, uma das séries mais aguardadas de 2023. Nela, acompanhamos uma misteriosa ficção científica comandada por David Benioff e D.B. Weiss, nomes responsáveis pela criação de Game of Thrones.
Baseada em uma franquia de livros de mesmo nome, a produção mergulha na jornada de um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decide realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra. A decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, precisando, nossa raça, sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas tentam desvendar os segredos do projeto realizado no passado.
Com base na crescente popularidade da trama, hoje, explicaremos aqui o que são os sophons. Confira abaixo:
O Problema dos 3 Corpos fez sucesso, mas não na China: Por que público se rebelou contra visão da série da Netflix?O que são os sophons em O Problema dos 3 Corpos?
Na série, os sophons são supercomputadores extremamente pequenos que possuem o tamanho de um próton, enviados à Terra pelos San-Ti para atrapalhar o progresso científico da humanidade até que a raça alienígena chegasse ao nosso planeta.
Os sophons são os principais responsáveis por aquela contagem regressiva que Auggie (Eiza Gonzalez) e os outros cientistas começam a enxergar, além de o piscar das estrelas e o mau funcionamento de diversos aparelhos tecnológicos - como os aceleradores de partículas e o avião de Thomas Wade (Liam Cunningham).
Durante certo ponto do enredo, Jack Rooney (John Bradley) e Jin Cheng (Jess Hong) mergulham em um jogo de realidade virtual ao qual acabam conhecendo uma figura interpretada por Sea Shimooka. A personagem também é intitulada Sophon, servindo como o avatar digital do supercomputador.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!