Atenção: Este texto contém spoilers
Seguindo sua própria trilha de sucesso, X-Men '97 apresentou o terceiro capítulo da primeira temporada nesta quarta-feira (27). Pautado por revelações com toques de terror, o episódio apresentou uma das personagens mais emblemáticas da Marvel, Madelyne Pryor.
Logo no começo de Fire Made Flesh já descobrimos que a "impostora" idêntica a Jean Grey é, na verdade, seu clone feito por ninguém menos do que Sinistro. A personagem tem vivido com o X-Men durante um longo período e para as duas não fica claro quando a troca foi feita, apenas que a verdadeira heroína estava longe do Instituto Xavier até aquele momento.
Sabendo da verdade, Nathan Summers é, na verdade, filho de Madelyne e sua existência faz parte dos planos malignos do vilão. A criança, para quem não sabe, se tornará Cable - mutante que já fez grandes participações em X-Men: The Animated Series e nas telonas esteve em Deadpool 2.
Vista pela primeira vez nos quadrinhos em 1983, na publicação Uncanny X-Men #168, a trajetória da personagem é um tanto diferente. Ela surge após a morte de Jean como Fênix e é acolhida por Scott, que se impressiona pelas grandes semelhanças com sua ex. Mesmo desconfiado por não conseguir ler a mente da mulher, o Professor X não interfere na relação.
X-Men '97: Tempestade vai recuperar seus poderes? Futuro da personagem está em importante arco dos quadrinhosDepois de engravidar, ela passa por alguns percalços. Após o nascimento de Nathan, Scott reencontra Jean viva e abandona a "impostora". Em meio a diversos acontecimentos bizarros, Madelyne se envolve com dois demônios para ganhar seus poderes e também encontrar seu filho perdido. Quando a busca a leva ao Sinistro, ela descobre que sempre foi um clone de Jean. Neste ponto, a personagem desiste da vida.
A história apresentada em X-Men '97 apresenta outra versão da personagem, incluindo uma redenção que não foi vista nos quadrinhos. Enquanto nas HQs ela é sempre citada como vilã, na animação a personagem é humanizada e ainda ganha uma segunda chance após compreender a própria existência através do amor pelo filho.
É possível que ela ainda retorne nas futuras aventuras da série do Disney+. A resposta para essa possível aparição está no futuro, com os próximos episódios da narrativa, lançados sempre às quartas-feiras.