A chegada de X-Men '97 foi um dos pontos altos desta semana. A aguardada produção produzida por Beau DeMayo, com Jake Castorena assumindo o papel de diretor-chefe, contará com 10 episódios em sua primeira temporada - já com o segundo ano garantido pelo Disney+.
Primeira produção do Marvel Studios completamente focada nos mutantes, esse é o primeiro vislumbre sobre o que pode acontecer nas telonas quando o grupo for introduzido oficialmente ao Universo Cinematográfico da Marvel.
“Sempre serão uma alegoria sobre preconceitos”: Mais de 30 anos depois da série original, diretor de X-Men ‘97 explica relevância dos mutantes da Marvel na atualidade (Entrevista)A trama acompanha os acontecimentos posteriores ao capítulo final da saga anterior, no qual um moribundo Charles Xavier se diz orgulhoso dos X-Men antes de ser levado por Lilandra Neramani. Desta vez, na ausência do Professor X, quem comandará a equipe é ninguém menos do que Magneto.
Fã da Marvel, o artista brasileiro Rodrigo Marques (@roasif) tem divulgado algumas artes com personagens da família X-Men nos últimos dias. Já parte de seu catálogo há algum tempo, o ilustrador mostra os heróis em momentos de descontração e total liberdade. É possível encontrar Noturno, Gambit, Tempestade, Vampira e Homem de Gelo em algumas artes. Aliás, há espaço para outros heróis como Deadpool, Homem-Aranha e heróis da DC.
Em seus trabalhos, ele brinca com a sensualidade dos heróis e faz alusão a algumas tramas típicas da franquia da Marvel, como o triângulo amoroso entre Jean Grey, Ciclope e Wolverine.
X-Men ‘97 é retorno aos dias de glória dos mutantes da Marvel nas telas: Nostalgia é apenas motor para aventura relevante e promissora (Primeiras impressões)Abaixo, confira algumas de suas ilustrações:
X-Men '97 segue em exibição no Disney+, com novos episódios sempre às quartas-feiras.