A sétima e última temporada de Station 19, spin-off de Grey's Anatomy, já começou a ser transmitida nos Estados Unidos - e o primeiro episódio nos trouxe um grande suspense envolvendo o destino de um dos personagens.
Entre a vida e a morte
No final da 6ª temporada, os bombeiros da Estação 19 tiveram que lidar com o desabamento da pista de dança do hotel onde estava acontecendo a entrega da Medalha de Honra de Ben Warren (Jason George).
Nos minutos finais, enquanto Jack (Grey Damon) parecia estar bem, o jovem bombeiro desmaiou. Quando os encontramos novamente no primeiro episódio da 7ª temporada de Station 19, Jack está no Grey-Sloan Memorial nas mãos de Amelia (Caterina Scorsone). A princípio, a cirurgiã parece ter certeza de seu estado de saúde, mas logo descobre que, na verdade, Jack sofre de uma condição cerebral causada por traumas anteriores.
Amelia explica à Capitã Andy (Jaina Lee Ortiz) que ele pode ter perdido algumas de suas habilidades motoras no lado esquerdo do corpo. Não é certo que ele consiga superar isso, mas, com fisioterapia, tudo é possível. A Doutora Shepherd especifica, no entanto, que as chances de ele voltar a ser bombeiro são muito pequenas.
Tendo sido abandonado ao nascer, sobrevivendo em lares adotivos cada vez mais horríveis que os anteriores e vivendo relacionamentos românticos caóticos, Jack terá que passar por uma nova provação. Peter Paige, showrunner de Station 19, explicou ao TVLine os motivos dessa implacabilidade contra Jack:
Foi muito importante para mim explorar como é desistir de um sonho, e há algo em Jack Gibson, em sua honestidade e vulnerabilidade, que faz dele o personagem perfeito para explorar essa questão
No Brasil, Station 19 pode ser encontrada no Star+ até a 6ª temporada.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!