The Chosen - Os Escolhidos chegou aos cinemas brasileiros, com os dois primeiros episódios da 4ª temporada exibidos nas telonas. O AdoroCinema entrevistou os atores Jonathan Roumie (Jesus), Lara Silva (Éden) e Paras Patel (Mateus), que vieram ao Brasil divulgar os novos episódios de The Chosen e comentaram sobre o sucesso da série.
The Chosen é uma das produções mais assistidas no mundo atualmente, com episódios somando quase 600 milhões visualizações. De acordo com o elenco, esse fenômeno está bastante ligado com a relação que o público cria com essa clássica história bíblica, especialmente com a abordagem da série diferente de outras produções religiosas.
"Acho que é um sucesso porque permitiu que as pessoas sentissem que os personagens são acessíveis, relevantes e relativos às suas próprias vidas", explica Jonathan Roumie, ator que interpreta Jesus em The Chosen - Os Escolhidos. "Mesmo que ocorra no primeiro século, ainda é significativo que as questões e os problemas pelos quais os personagens passam não sejam muito diferentes de nós no século 21. E eu acho que é por isso que as pessoas realmente se sentem atraídas, é a humanidade dos personagens".
"É a capacidade de identificação", ressalta Paras Patel. "Todos podemos nos identificar com cada um dos discípulos, seus seguidores e até o próprio Jesus e você se vê conectado e se vê representado por nós no programa, mas também nos vê, nossa química juntos e o quão fortes somos porque nós somos uma família unida. Então, há tantas coisas que você pode ver na série que realmente ressoam com o público". Lara Silva ainda acrescenta que o elenco é tão unido e essa relação entre eles é tão genuína que acaba atraindo o público.
“Eventos bíblicos significativos”: Por que o criador de The Chosen, fez questão de exibir a 4ª temporada nos cinemas?Elenco de The Chosen explica como a série é diferente de outras produções religiosas
Tudo isso faz com que The Chosen tenha uma abordagem diferente em relação a outras produções, focando no aspecto humano de seus personagens bíblicos. "Mostramos todos como humanos e pessoas reais com falhas. Ninguém é perfeito. E você realmente vê como os discípulos e seus seguidores navegam nisso, e isso é algo que todos nós enfrentamos hoje e, tendo visto em nosso programa, você pode se identificar com isso", explica Paras.
Lara Silva vai além e conta que The Chosen é única, o que surpreendeu Hollywood.
A série é feita de uma forma tão única desde o início e como começamos foi único e está pegando Hollywood de surpresa. Acho que é porque somos capazes de pegar o que já está escrito e adicionar a ele e poder dar vida a esses personagens
The Chosen ser uma série também é algo que a diferencia de muitas produções religiosas. "O fato de podermos contar a história ao longo do tempo em um programa de televisão episódico não é algo que as pessoas tenham feito antes", lembra Roumie. "Portanto, o luxo do tempo nos dá a capacidade de desenvolver os personagens de maneiras que a maioria das produções não tem chance de fazer e estamos muito gratos por essa oportunidade".
Na 4ª temporada de The Chosen, as implicações da mensagem radical de Jesus continuam a penetrar nos seus seguidores à medida que lutam para compreender o seu papel. Jesus e seus seguidores enfrentam os maiores desafios até agora. As lealdades estão tensas. A fé é testada. As tensões fervem. Jesus encontra-se mais isolado do que nunca, à medida que a pressão dos mais altos níveis das autoridades políticas e religiosas continua a aumentar.