Na próxima quinta-feira (21), estreará na Netflix, O Problema dos 3 Corpos, uma das séries mais aguardadas deste início de ano. Nela, acompanhamos uma história comandada por David Benioff e D.B. Weiss, produtores e roteiristas que também trabalharam em Game of Thrones.
Durante uma entrevista recente para a plataforma de streaming, Benioff discorreu um pouco sobre o show, apontando as características de sua obra. Segundo ele, muitas pessoas que não eram familiarizadas com o gênero fantasia acabaram gostando de Game of Thrones, esperando o mesmo acontecer com O Problema dos 3 Corpos - uma ficção científica.
“Os livros [a série é baseada em uma franquia de livros] combinaram ficção científica com ciência prática e espetáculos muito criativos. Isso é muito difícil de fazer, mas também dá uma sensação de novidade”, começa Benioff. “É a história de uma ameaça iminente, mas tudo gira em torno de um grupo de personagens principais. Muitas pessoas que não gostavam de fantasia viraram fãs de Game of Thrones. Esperamos que pessoas que não gostam de ficção científica curtam O Problema dos 3 Corpos”, acrescenta.
"Ninguém nunca tentou isso na televisão antes": Este é o motivo pelo qual O Problema dos 3 Corpos custou tantos milhões de dólares para ser feitaNa trama, mergulhamos na jornada de um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decide realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra. A decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, precisando, nossa raça, sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas tentam desvendar os segredos do projeto realizado no passado.
Sobre as inevitáveis comparações com Game of Thrones, Weiss coloca:
“Criar Game of Thrones foi uma das melhores experiências das nossas vidas. Mas passamos 10 anos vivendo nesse mundo de ficção, então queríamos algo que apresentasse novos desafios em todos os níveis, e essa história é assim. Continua sendo uma história de gênero, mas, ainda assim, o mais distante possível do que fizemos em Game of Thrones (...) Até o tom e o visual são diferentes. Tudo nessa série é diferente.”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!