Oh Yeong-su, ator que interpretou o jogador número 001 em Round 6, foi considerado culpado por "má conduta sexual" (assédio) por um tribunal sul-coreano nesta sexta-feira (15).
O caso tinha sido encerrado no início de 2022, mas a vítima reabriu o processo em novembro daquele ano. Na época, a atriz afirmou que Yeong-su tocou em seu corpo de forma inapropriada e sem consentimento em 2017, incluindo atos como abraçá-la, segurar a mão e beijar sua bochecha.
Quando a denúncia chegou à público, o ator, de 79 anos, emitiu uma nota à emissora sul-coreana JTBC, afirmando: "Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria barulho sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações."
De acordo com o New York Times, um juiz distrital da cidade de Seongnam o declarou culpado. Agora, Oh Yeong-su deverá cumprir pena suspensa de oito meses e terá 40 horas de aulas sobre violência sexual. Ainda segundo o jornal, o ator segue negando as acusações e disse aos promotores que planeja recorrer a um novo veredito.
Na popular série da Netflix, Oh Yeong-su interpretou Oh Il-Nam, papel que o levou a ser indicado ao Emmy, SAG Awards e Globo de Ouro, tendo vencido este último na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!