Deveria ser uma das séries mais comentadas do momento, mas está relativamente passando despercebida. Não há dúvida de que a Apple TV fez tudo para que Mestres do Ar se saísse o melhor possível - principalmente com um orçamento estimado em mais de 250 milhões de dólares e Steven Spielberg e Tom Hanks como produtores.
Inspirada na história real da 8ª Força Aérea dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, a série acompanha os membros do 100º Grupo de Bombardeio em sua missão contra a Alemanha nazista. Uma missão perigosa marcada por condições climáticas congelantes, falta de oxigênio e o medo de lutar a milhares de metros de altura.
Com nove episódios, a minissérie tenta levar para os ares a humanidade transbordante e a violência chocante de outras produções do gênero. Apresenta dificuldades em seus primeiros episódios, dirigidos pelo aclamado Cary Joji Fukunaga, onde as histórias dos combatentes são dispersas e as sequências de ação são pesadas por efeitos digitais sem brilho.
Mestres do Ar: Em busca da humanidade
No início, é difícil perceber onde foi colocado tanto investimento e ambição. Mas à medida que a série avança, os personagens ficam mais bem definidos e são carregados por um elenco interessante, liderado por Callum Turner, Austin Butler e Barry Keoghan. A escala torna-se mais íntima, a dureza do conflito torna-se mais clara e tudo flui como deveria.
Você pode assistir Mestres do Ar no Apple TV+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!