Na tentativa de reprisar o sucesso de La Casa de Papel, a Netflix está oferecendo um novo drama de assalto. Em Bandidagem, um grupo inusitado de ladrões une forças para colocar as mãos em um mapa que poderá levá-los a uma das maiores descobertas arqueológicas dos últimos anos. Com sete episódios, a 1ª temporada completa da série mexicana chega hoje (13) ao streaming.
Bandidagem se inspira nas melhores franquias do gênero, como Indiana Jones (sem chegar aos pés da saga de Harrison Ford, claro), com sua cota de aventura e uma história que mergulha na mitologia maia. Adicione a isso um pequeno toque de Outer Banks, com uma caça ao tesouro em cenários tropicais, personagens carismáticos e sacadas cômicas nos diálogos.
Para garantir uma boa execução das partes de ação, a produção contou com o trabalho de Adrian Grunberg. O diretor e produtor executivo do seriado fez parte da equipe de grandes títulos como Rambo: Até o Fim e Jack Reacher: Sem Retorno. Além disso, no elenco estão figurinhas carimbadas da Netflix como Ester Expósito, de Elite; Alfonso Dosal, de Narcos: México; Andrés Baida, de Control Z; e Juan Pablo Medina, de A Casa das Flores.
Qual é a história de Bandidagem?
Em Bandidagem, um grupo de ladrões um tanto quanto inusitado vai improvisando planos para encontrar um antigo tesouro escondido no caribe mexicano.
Atormentado por sonhos assustadores, Miguel (Alfonso Dosal) acaba entrando no caminho de um lenda maia que aponta para um dos maiores tesouros da história. Para isso, ele se junta a Lilí (Ester Expósito), Wilson (Juan Pablo Medina) e um grupo de bandidos para encontrar as três rochas misteriosas que são chave para o tesouro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!