A nova série do Disney+, X-Men '97, está passando por uma crise interna. Em informação exclusiva divulgada pelo The Hollywood Reporter na última terça-feira (12), foi revelado que o criador da série, Beau DeMayo, foi demitido semanas antes do lançamento.
O roteirista já era um nome regular na Marvel Studios desde a sua contratação em novembro de 2021, tendo escrito tanto para a série live-action Cavaleiro da Lua, estrelada por Oscar Isaac, quanto os primeiros rascunhos de Blade.
Beau DeMayo tinha finalizado toda a redação da segunda temporada de X-Men '97 e estava com a agenda aberta para ir aos eventos de estreia. O criador até fez planos para uma possível terceira parcela da série, mas, no início da última semana, ele foi demitido repentinamente, tendo seu e-mail corporativo subitamente desativado.
Além disso, a conta de DeMayo no Instagram, que antes era fonte de notícias sobre X-Men '97, foi excluída, enquanto o elenco e a equipe do programa foram informados que ele não estava no projeto. Até o momento, a Marvel não fez nenhum comentário sobre o assunto e nem justificou a demissão.
Revival da clássica animação dos heróis mutantes da Marvel, X-Men ‘97 continua a história de onde a equipe parou nos anos 1990, em sua 5ª temporada. No último episódio, chamado "Dia da Formatura", o Professor Xavier foi atacado em um congresso e acabou em coma.
Magneto, por sua vez, vê oportunidade de unir diversos mutantes contra os humanos. A equipe de alunos do maior telepata do mundo precisa se reunir e descobrir uma saída desta situação.
A série chega ao catálogo do Disney+ em 20 de março.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!