Em A Morte Entre Outros Mistérios, acompanhamos as desventuras da brilhante e problemática Imogene Scott que, por estar no lugar errado na hora errada (bem, OK, foi um pouco culpa dela), é a principal suspeita em um caso de assassinato, pois a vítima foi morta em um quarto trancado. O cenário: um luxuoso navio mediterrâneo.
Os suspeitos: todos os passageiros ricos, cujos desejos (ou quase todos) são atendidos, e a tripulação, que faz o máximo para agradá-los. O problema: para provar sua inocência, Imogene terá que se unir a um homem que ela despreza, Rufus Cotesworth, o maior detetive do mundo.
Quem está no elenco?
Na série, a jovem atriz Violett Beane interpreta a heroína Imogene. Já a vimos interpretar um dos corredores nas últimas temporadas da série Flash. Ela está completamente transformada nesse novo papel: com seu cabelo loiro e estilo refinado. Ela quase ofusca o veterano da televisão Mandy Patinkin, que também atua como narrador. Uma dupla que funciona muito bem na tela.

Vale a pena dar uma olhada?
A série de detetive de 10 episódios tem uma energia clássica e eficaz, e é ambientada em um refúgio de luxo: um transatlântico que recebe uma família rica e seus futuros clientes em potencial durante uma travessia. Quando um dos investidores morre, a heroína lidera a investigação ao lado de um grande detetive que ela odeia.
Mandy Patinkin, ex-Criminal Minds e Homeland, assume o papel. Os dois produtores da série, que são fãs fervorosos de Agatha Christie, a apresentam como uma "mistura entre Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Sam Spade". Ele é um detetive inteligente e meticuloso que não está neste barco por acaso. Ele está lá para encerrar uma investigação que vem conduzindo há vários anos, que também envolve a heroína interpretada pela brilhante Violett Beane.
Se você gosta de séries investigativas e mistérios em abundância, A Morte Entre Outros Mistérios é para você. Sua estética lembra a franquia de filmes Knives Out e seu colorido personagem Benoit Blanc (Daniel Craig). O personagem de Rufus Cotesworth é igualmente fleumático.

Com sua gama cromática que vai do amarelo ao dourado, como se quisesse mostrar a riqueza dos vários protagonistas, e sua estética barroca chique, a série tem uma estética inigualável. A narração de Patinkin acrescenta um pouco mais de charme. Também é impossível não pensar em outra produção do Hulu na plataforma - Only Murders in the Building, que é uma pepita em seu gênero.
A única crítica que pode ser feita à série é que seu enredo se arrasta um pouco demais: embora entendamos desde o episódio 2 quem são os verdadeiros antagonistas do caso, o interesse aumenta gradualmente à medida que a temporada avança...
Os 10 episódios da 1ª temporada de Death and Other Details estão disponíveis no serviço de streaming Star+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!