Há algumas coisas que ficam ótimas em animação, mas que, quando traduzidas para live-action, podem ser um desastre. Portanto, quando se tratou da adaptação de Avatar: O Último Mestre do Ar, os poderes de seus mestres e os efeitos visuais foram um dos grandes desafios da série da Netflix.
Para a nova adaptação de Avatar, a Netflix contratou os supervisores de efeitos visuais Jabbar Raisani e Marion Spates, que trabalharam em todos os tipos de produções, incluindo o Universo Cinematográfico da Marvel, Game of Thrones e Stranger Things.
Cada minuto conta
Mas, apesar da experiência, trabalhar no mundo de Avatar não foi fácil e, em algumas ocasiões, eles tiveram que se apressar até o último minuto para dar vida ao filme. De acordo com Raisani, eles foram concluídos na noite anterior à estreia, em 22 de fevereiro, e "carregados" bem a tempo para a chegada da série à Netflix.
"É um desafio. Estamos sempre tentando ir além do que é possível. Estamos sempre tentando melhorar as coisas... e estamos sempre correndo para o último minuto, ao que parece", confirmou Raisani ao The Hollywood Reporter.
"Isso não é apenas base, é porque acho que realmente queremos fazer o melhor que pudermos. Eu estava conversando com os irmãos Duffer, porque Marion e eu trabalhamos juntos na quarta temporada de Stranger Things, e eu disse... 'Veja! Entregamos isso ainda mais tarde!' e eles disseram: 'Você percebe que vocês são o denominador comum entre essas duas coisas, certo?'".
"Mas queríamos que fosse a melhor versão possível da série, e queremos que os fãs a adorem e nós queremos adorá-la e nos orgulhar dela. Por isso, sempre vamos nos esforçar", disse Raisani.
Sobre a maior dificuldade de trabalhar em Avatar: O Último Mestre do Ar os dois supervisores disseram que dar vida aos elementos da série animada, embora os maiores desafios tenham sido os poderes de ar de Aang e os poderes de água de Katara.
"Todos nós sabemos como é a água e conhecemos as regras pelas quais vivemos quando se trata de gravidade, fricção e física. E com os poderes da água, você tem que pegar algo com o qual estamos muito familiarizados e quebrar todas essas regras... e, ainda assim, é preciso acreditar que se trata de algo real. Foi um grande desafio", disse Spates.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!