Minha conta
    Akira Toriyama explicou há décadas por que em Dragon Ball todos os seus personagens podem se comunicar sem problemas, não importa de que universo sejam
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    E sem a necessidade de um dicionário. A explicação do criador do mangá faz muito sentido.

    A verdade é que, na época, Dragon Ball Z foi um choque em muitos aspectos, mas, acima de tudo, começou com força ao revelar que Goku era, na verdade, um alienígena da raça Saiyan.

    A série seguiu um caminho diferente do que estávamos acostumados e nos levou a diferentes cantos do universo, visitando vários planetas muito diferentes... e, como se isso não bastasse, em Dragon Ball Super também temos um confronto total entre diferentes universos e seus habitantes. Então, se estivermos sendo exigentes e levando em conta a quantidade de planetas e universos que existem.... Como é possível que todos os personagens se comuniquem sem nenhum problema?

    A mesma base para todos

    A resposta curta é que na Terra, onde se passa a maior parte da história, todos falam o mesmo idioma. É um grande país governado por um rei e dividido em 43 zonas diferentes que compartilham o mesmo idioma, embora alguns territórios tenham seu próprio idioma nativo.

    Portanto, todos no planeta conhecem esse idioma comum, e há até mesmo alguns animais, como que o falam. De fato, durante a série de mangás, é possível ver sinais escritos em japonês, inglês e chinês. Mais tarde, você também poderá ver alguns símbolos desconhecidos que correspondem ao idioma namekiano... Porque sim, as coisas ficam complicadas quando saímos do planeta.

    Akira Toriyama

    No universo principal de Dragon Ball, existem até 7.000 idiomas, mas, embora cada planeta tenha seu próprio idioma nativo, todos os habitantes do universo falam esse idioma comum que também é falado na Terra. É assim que eles podem se comunicar, mesmo que pertençam a planetas diferentes.

    Toriyama já confirmou isso há muito tempo, durante a Saga Namek de Dragon Ball Z, na qual os habitantes de Namek tentam falar Namekian com Freeza e ele ordena que falem com eles em uma língua que ele conhece: a língua universal.

    Isso não se aplica apenas aos mortais e humanos, mas, além de terem sua própria língua, os deuses, demônios e outros seres do submundo e do além também conhecem a língua universal do Universo 6. E como o funcionamento dos doze universos de "Dragon Ball" é praticamente o mesmo, isso também se aplica mesmo se mudarmos de dimensão.

    É por isso que Goku, Vegeta e companhia podem se comunicar com os guerreiros de outros universos e com qualquer outro personagem sem nenhum problema. Porque todos nos 12 universos de Dragon Ball compartilham uma linguagem universal comum.

    E bem, se as palavras e as tentativas de comunicação falharem, em Dragon Ball você sempre pode esclarecer as coisas com um bom torneio ou uma sequência de Kame hame Ha.

    Dragon Ball Z
    Dragon Ball Z
    Data de lançamento 1989-04-26 | min
    Séries : Dragon Ball Z
    Com Masako Nozawa, Jôji Yanami, Hiromi Tsuru
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Globoplay

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top