Gerenciar uma série com tantos personagens como One Piece pode ser complicado e, por isso, acabamos tendo arcos tão longos quanto Wano. Só na tripulação de Luffy temos dez membros, incluindo Jinbe, e dar tempo de tela a cada um deles nem sempre é fácil.
Embora Luffy, Zoro e Sanji ainda sejam, obviamente, as estrelas do show, o restante dos Chapéus de Palha não tem a mesma sorte de ter tanto tempo de tela. Mas, por outro lado, eles não podem se exibir, nem trocar diálogos com seu capitão.
Embora ninguém duvide do quanto os Chapéus de Palha se amam, vemos cada vez menos interação entre eles com a escala da série One Piece. Oda frequentemente tem que dividir a tripulação em grupos menores, e Luffy e Franky, em particular, passaram até sete anos "sem se falar" no anime.
Uma das últimas interações que Luffy e Franky tiveram na série foi durante o arco de Dressrosa. No episódio 703 do anime, os dois conversaram sobre a fruta Mera Mera e Franky finalmente deu sua "permissão" a Luffy para participar do torneio da cidade a fim de ganhar a fruta que já foi do Ás.
Durante esse arco, a equipe se dividiu, com uma parte ficando em Dressrosa e depois seguindo para Wano, e a outra a caminho de Zou e da Whole Cake Island. Portanto, foi só depois de alguns anos do anime que o grupo se reuniu novamente em Wano. E, em particular, Franky e Luffy não voltaram a se falar na tela até o episódio 976, que foi ao ar sete anos e quatro dias depois da última vez em que trocaram palavras.
Para eles, vale ressaltar, não demorou tanto tempo (felizmente). E mesmo que a transmissão do anime tenha demorado para reunir os Chapéus de Palha novamente em Wano, a história levou cerca de dois meses se levarmos em conta o tempo que levaram os eventos de Dressrossa, Zou, Whole Cake e o tempo envolvido na viagem entre as ilhas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!