2024 não será curto em termos de estreias de animes muito promissoras, e só estamos nele há três meses. E quem começou forte foi Sung-ho Park, diretor da primeira temporada de Jujutsu Kaisen e do filme Jujutsu Kaisen 0: O Filme, que já lançou d para apresentar seu novo estúdio, o E&H Production.
O primeiro foi Monstros: A Maldição do Dragão, uma pequena prequela de One Piece, disponível na Netflix. E o segundo foi Ninja Kamui, um anime original com toques de John Wick, presente no catálogo do Max (anteriormente HBO Max).
Nem Demon Slayer, nem Chainsaw Man: Com uma história macabra, este é o melhor anime do anoQuando o passado volta para você
Ninja Kamui é a história de Joe Higan, que inicialmente vive uma vida pacífica com sua família, isolado em seu pequeno campo na zona rural da América e sem se meter em encrencas. Porém, o passado que ele tentava deixar para trás acaba alcançando-o e uma equipe de assassinos o encontra e destrói tudo o que ele conseguiu construir. Portanto, a única opção que Joe tem é retomar sua antiga identidade para se vingar (e matar quem for preciso).
A abordagem de Ninja Kamui não é nada que já não tenhamos visto antes, e lembra bastante John Wick em alguns momentos. Mas se a roda não estiver quebrada não é necessário trocá-la e Ninja Kamui sabe perfeitamente com quais arquetipos está jogando para explorá-los ao máximo.
Por enquanto, o novo anime de Sung-ho Park já começou com o pé direito. Consegue compensar o caráter clichê e banal de sua trama com um design de personagens muito atraente e principalmente com as cenas de ação. Ninja Kamui promete ser uma explosão que combina ninjas, tecnologia de ponta, jatos de sangue e chutes voadores. E até agora tem funcionado perfeitamente.
Seu primeiro episódio equilibra muito bem a exposição de Joe e sua família com as cenas mais frenéticas, e tem ótima reputação. E tudo o que Park já exibia em Jujutsu Kaisen na época, ele agora consegue levar a outro patamar com a coreografia dos combates.
A animação da E&H Production e Sola Entertainment é por enquanto o grande trunfo de Ninja Kamui, e é certamente uma maravilhosa carta de apresentação para o estúdio de Park continuar se exibindo e mostrando sua versatilidade.
Agora teremos que ver se Ninja Kamui consegue manter o bom nível, mas o primeiro episódio é certamente suficiente para fazer o inseto te picar e te interessar pela história e tragédia de Joe.
Todavia, a transmissão no Max tem sido bastante conturbada, até o momento, Ninja Kamui só está disponível com dublagem e legendas em português, espanhol e inglês.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!