Depois de um longo período de greves, Hollywood está finalmente retornando ao seu ritmo anterior. Em meio a anúncios bombásticos sobre algumas das produções mais interessantes da TV, House of The Dragon acaba de se reunir a dois "titãs" da teledramaturgia contemporânea, The Bear e The Boys, com a confirmação do retorno para este primeiro semestre.
A ótima notícia é que os fãs ansiosos pela 2ª temporada da narrativa épica terão que esperar cerca de três meses, menos de 120 dias, para rever os complexos personagens de George R. R. Martin na telinha. Embora não tenha uma data exata para o início da exibição, o chefe de streaming e games da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, confirmou a estreia dos novos episódios para junho.
Apesar da ótima novidade, há também um gostinho amargo direcionado ao público. A 2ª temporada de House of the Dragon não poderá concorrer ao Emmy Awards 2024. Por que? Isso se deve ao período de elegibilidade da premiação, que contemplará apenas produções lançadas entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024.
Assim como a série da Max, as produções citadas acima, do Prime Video e do Hulu/Star+, também estarão elegíveis apenas para a próxima temporada de premiações, de 2025.
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões.
O autor de Game Of Thrones viu a 2ª temporada de House Of The Dragon – e faz um alertaSituada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meios-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).
Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.
O que as palavras de Viserys significam no final do episódio 8 de House Of The Dragon? O mal-entendido de Aegon explicado!Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.