No início do episódio 7 de House of the Dragon, Daemon Targaryen (Matt Smith) coleta três ovos de dragão da ninhada de Syrax. Naturalmente, os fãs de Game of Thrones pensaram nos três dragões de Daenerys (Emilia Clarke), Drogon, Rhaegal e Viserion. Mas são realmente os mesmos ovos?
A resposta provável é: não, é apenas uma coincidência ou uma referência irônica dos responsáveis pela série. No livro original de George R.R. Martin, descobrimos que os bebês dragões de Syrax provavelmente vão para os soldados de Rhaenyra (Emma D'Arcy).
Não está totalmente claro, mas sabemos o destino de pelo menos um deles: Morning, dragão de Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell) eclode de um dos ovos de Syrax - momento que provavelmente começou a ser preparado no episódio 7 da 1ª temporada. Logo, pode-se presumir que os ovos provavelmente não são os mesmos que Daenerys recebe como presente de casamento anos depois.
Os ovos de Drogon, Rhaegal e Viserion ainda podem vir
É bem possível que a dragão Dreamfyre, de Helaena Targarayen (Phia Saban), seja a mãe de Drogon, Rhaegal e Viserion. Nos livros, aprendemos que muitos anos antes, Dreamfire pertencia a outra Rhaena Targaryen, que por sua vez tinha uma amiga e amante chamada Elissa Weitmann. Um dia Elissa roubou três ovos de dragão e os vendeu em Braavos.
Novo spin-off de Game of Thrones começa a ser filmado em junho: HBO quer fazer 3 temporadasPara mostrar isso, seria preciso desviar um pouco do livro original na 2ª temporada de House of the Dragon - os responsáveis pela série poderiam incluir um flashback (já vimos um ou dois em Game of Thrones) ou contar outras épocas da história dos Targaryen que vão além da Dança dos Dragões. Lembrando que a ideia de transformar a produção em uma série antológica depois de quatro temporadas já circula há algum tempo.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!