A escalação de alguns personagens de Game of Thrones foi um grande ponto de interrogação para os fãs no início: muitos atores como Emilia Clarke ou Kit Harrington só se tornaram estrelas através da série, mas inicialmente os produtores queriam nomes mais conhecidos para alguns dos papéis.
Lena Headey por exemplo, era tudo menos uma novata em atuação quando lhe foi oferecido o papel de Cersei Lannister, mas ela ainda não era uma estrela estabelecida - ao contrário de Gillian Anderson, que foi convidada primeiro para o importante papel.
Anderson era um rosto conhecido graças ao seu papel como Dana Scully em Arquivo X. A HBO esperava que, com a atriz envolvida, eles seriam capazes de atrair a grande base de fãs da série cult dos anos 90 e, assim, minimizar riscos. Mas o plano não deu certo: Anderson cancelou - e divulgou o motivo em entrevista ao Stylist.
Quando questionada se recusou GoT e outras séries de sucesso por causa de compromissos familiares, Anderson respondeu:
Sim, mas também porque não gosto particularmente dos papéis. Não que eles não sejam bons! Mas com uma criança de quatro e uma de seis, não posso justificar passar tanto tempo fora de casa, a menos que esteja trabalhando com [Martin] Scorsese
Infelizmente, Martin Scorsese ainda não cumpriu o desejo de Gillian de escalá-la para um de seus filmes. Em troca, sua rejeição ajudou Headey a avançar internacionalmente sua carreira: como a primeira governante dos Sete Reinos, ela apresentou uma das performances mais sutis da série.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!