Minha conta
    Na Netflix: Esta série poderia ter um romance digno de Bridgerton se não fosse por um dos finais mais trágicos da televisão
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Todas as temporadas de uma das melhores séries de época estão disponíveis na Netflix.

    Um dos pontos mais reconfortantes de Bridgerton é embarcar no romance sabendo que o final feliz está à sua espera no último episódio. No mesmo tom de séries de época, com paixões despontando em um salão de baile, Downton Abbey foi palco de histórias de amor emocionantes por seis temporadas. Porém, um dos casais mais queridos não pôde ter seu “felizes para sempre” - muito pelo contrário.

    A série de Julian Fellowes acompanha uma família da aristocracia e seus funcionários ao longo dos anos em uma tradicional propriedade britânica. Desde o começo, uma das principais tramas é que Matthew (Dan Stevens), um primo distante, se torna o sucessor da mansão, deixando Mary (Michelle Dockery) sem herança.

    Inicialmente, Mary despreza Matthew e o trata mal, principalmente, porque sua família tenta planejar um casamento arranjado entre os dois. Porém, com o passar do tempo, a clássica história de “enemies to lovers” - inimigos a amantes, em português, floresce. Com muitos momentos românticos de derreter o coração, o casal se tornou um dos favoritos dos fãs.

    Esquecido no churrasco? Showrunner de Bridgerton conta o porquê de personagem queridinho ter sido deixado de lado na 3ª temporada

    O que impediu Matthew e Mary de terem seu final feliz à la Bridgerton?

    PBS/Netflix

    ATENÇÃO, SPOILERS: Não leia a partir deste ponto se não deseja receber spoilers de Downton Abbey.

    O casal finalmente tinha conseguido seu momento ao sol após muitos dramas, casando-se e tendo seu primeiro filho. Porém, os planos mudaram radicalmente com a saída de Dan Stevens da série. Ele deixou o elenco após três temporadas, juntamente com Jessica Brown-Findlay, que interpretou Sybil Crawley.

    Na época, o ator afirmou que Downton Abbey era um “trabalho monopolizante” e queria maior flexibilidade para aceitar outras oportunidades: “Foi uma decisão muito difícil, mas parecia um bom momento para fazer um balanço e parar por um momento. Do ponto de vista pessoal, queria uma chance de fazer outras coisas”, disse ao Telegraph em 2016.

    Como resultado da partida de Stevens, a audiência foi impactada em pleno natal com sua última cena no seriado da PBS. Após uma bela cena com a mulher e o bebê recém-nascido nos braços, Matthew está (literalmente) dirigindo ao pôr-do-sol quando sofre um acidente fatal. A sequência chegou a ser eleita como uma das mais trágicas da história da TV britânica.

    Downton Abbey
    Downton Abbey
    Data de lançamento 2010-09-26 | min
    Séries : Downton Abbey
    Com Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Maggie Smith
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Globoplay

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top