Guerra terrestre, guerra insular, guerra aérea: Tom Hanks e Steven Spielberg lançaram a aclamada série de guerra Irmãos de Guerra há 23 anos, seguida por O Pacífico em 2010 e, agora, com Mestres do Ar. O que nos faz pensar no fenômeno do "entretenimento" de guerra, o hype merecido por trás das três histórias e os méritos de cada uma delas.
Irmãos de Guerra foi uma série de sucesso para o canal HBO em 2001 com seu realismo deliberadamente acurado e se sustenta como uma obra-prima do gênero mais de 20 anos depois. Os sucessores espirituais também emularam a descrição detalhada da Segunda Guerra Mundial, baseando-se em experiências reais de veteranos. A mais nova série Mestres do Ar está sendo exibida atualmente na Apple TV+ e impressiona com novas facetas da mudança de perspectiva na cabine de comando.
Mas não importa se Dick Winter (Damien Lewis) está liderando seus soldados por terra em direção à Alemanha em batalhas com grandes perdas, se Robert Leckie (James Badge Dale) está pulando de ilha em ilha na luta contra o Japão, ou se Buck Cleven e Bucky Egan (Austin Butler e Callum Turner) estão lançando suas bombas em batalhas aéreas: Cada uma das três séries sabe como capturar de forma convincente as experiências terríveis, desde a perda de companheiros até o acidente devastador em uma história específica. Qual delas vence a corrida como a melhor série de guerra? Nossas opiniões podem divergir. Mas todas as três valem a pena.
Onde assistir as séries de Guerra de Steven Spielberg?
Vivemos em um bom momento, porque todas as três produções de Steven Spielberg se encontram disponíveis nos serviços de streaming. Se você ainda não as viu, pode começar pelo início com Irmãos de Guerra, que está disponível tanto no repaginado Max quanto Netflix.
Logo em seguida, O Pacífico também se encontra nas duas plataformas mencionadas anteriormente. Por último, você pode se atualizar com os novos episódios de Mestres do Ar na Apple TV+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!