Embora a quarta temporada de Demon Slayer só comece totalmente em abril, já está disponível nos cinemas uma prévia do novo anime. Demon Slayer: Para a Vila do Espadachim é um filme especial que une o final da temporada anterior com o primeiro episódio da quarta, com duração de uma hora. E como já foi lançado em grande estilo, já sabemos o que podemos esperar dele, e parece que traz grandes mudanças para a próxima fase da animação.
Aviso! Este artigo contém spoilers do início da quarta temporada de Demon Slayer!
O velho truque do anime está de volta
Quando foi anunciado que a quarta temporada de Demon Slayer cobriria o Pillars Training Arc, os leitores do mangá ficaram um pouco chocados com a notícia, já que este arco na obra de Koyoharu Gotouge mal cobre nove capítulos. É uma obra curtíssima que serve de prelúdio para o final da história, e por si só não é suficiente para muitos capítulos de anime.
Então parece que a opção que Ufotable (estúdio de animação japonês) escolheu para conseguir uma temporada um pouco mais longa foi a clássica de muitos animes: filler (preencher). Segundo quem já assistiu Demon Slayer: Para a Vila do Espadachim, o novo capítulo do anime contém diversas cenas originais que não aparecem no mangá.
Inteligência artificial mostra como seriam os personagens de Demon Slayer na vida realTambém teria havido um reajuste narrativo, adaptando os capítulos 128 e 129 do mangá e algumas cenas dos capítulos 130 e 131 para dar mais fluidez a determinados trechos da história. Acima de tudo, é preciso estar atento às novas cenas, que servirão para expandir alguns personagens ou melhor conectar a história em grande escala. Pois, no final das contas, a Ufotable joga com a vantagem que o mangá já é finalizado e sabem para onde devem ir as tramas e a que darão mais importância.
Segundo um fã, também é possível que a quarta temporada adapte material das light novels, assim como faz o anime Boruto, embora, neste caso, seria para completar a história com enredos ou detalhes que Gotoge não conseguiu mostrar em seu mangá.
Que Demon Slayer caia em filler não é necessariamente ruim, principalmente se servir para entrelaçar melhor algumas tramas, embora seja definitivamente uma grande novidade, pois, em geral, a Ufotable têm adaptado o mangá original com muita fidelidade. Agora resta saber se a quarta temporada se aprofunda um pouco no arco final da série, ou ainda teremos que esperar mais um pouco.
Demon Slayer está disponível na Netflix e Crunchyroll.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!