Atenção: este texto contém spoilers
Dentre as diversas franquias que já ultrapassaram um longo período de exibição e continuam em andamento, lutando por espaço em Hollywood, The Walking Dead parece estar firme em sua proposta de expansão do universo criado por Robert Kirkman e Charlie Adlard.
Após deixar a série regular na 9ª temporada, Rick está de volta ao lado de Michonne, que deixou a trama no décimo ano, em The Walking Dead: The Ones Who Live. A minissérie acompanha os personagens que retornam em um cenário diferente do que foi deixado para trás, tentando conciliar o forte sentimento que nutrem um pelo outro enquanto enfrentam as dificuldades do mundo rodeado por zumbis.
"Tive vontade de gritar com um produtor": Estrela de The Walking Dead passou por experiência brutal no set de nova sérieO primeiro episódio do projeto parece apresentar uma nova versão de um dos momentos mais aguardados pelos fãs da franquia. Após fazer o seu grande retorno como Rick Grimes, Andrew Lincoln aparece como um soldado da República Cívico-Militar. Os primeiros minutos mostram o personagem sob o serviço forçado, com a mão presa a um dispositivo de rastreamento. A única forma de se livrar do aparelho é cortando a mão - e é isso o que ele faz.
A cena é uma referência direta aos quadrinhos, em que o personagem perde a mão no primeiro encontro com o Governador de David Morrissey. “Isso é mais do que apenas um aceno de cabeça. É honrar a história”, disse Lincoln ao The Hollywood Reporter.
“Foi o que Kirkman fez. É a natureza do mundo que habitamos nisso. Essas pessoas não são super-heróis. Eles são pessoas em situações extremas, fazendo coisas horríveis – às vezes brilhantes, mas às vezes coisas horríveis – para permanecerem vivos e manterem vivos aqueles que os rodeiam", ele acrescenta.
O ator completa: "Eu estava muito interessado em fazer isso e, espero, ter um primeiro ato muito chocante que faça as pessoas sentirem e pensarem: 'Oh, vamos dar uma volta aqui. Isso é diferente. Há um perigo real aqui.'”
Sem previsão de estreia no Brasil, a série está em exibição nos Estados Unidos.