Rick Grimes é, provavelmente, o personagem mais famoso do cosmos de The Walking Dead. Tudo começou com ele, muito antes da série chegar à televisão. Mesmo nas assustadoras imagens em preto e branco da história em quadrinhos de Robert Kirkman, o ex-xerife lutava pela sobrevivência, e foi trazido à vida pela primeira vez diante das câmeras por Andrew Lincoln, em 2010.
Apesar de outros grandes nomes como Carol e Daryl, para muitos, Rick sempre foi o coração da série - pelo menos até desaparecer, gravemente ferido, em um helicóptero no horizonte da incerteza. Com o 5º episódio da 9ª temporada, Lincoln se despediu do apocalipse zumbi para poder passar mais tempo com sua família.
Agora, mais de cinco anos depois, ele retorna à franquia (após uma breve participação no final de The Walking Dead). Junto com a atriz de Michonne, Danai Gurira, Andrew lidera The Ones Who Live, que continua o legado do TWD depois de Dead City e Daryl Dixon. O momento perfeito para retornar ao festival de sofrimento pós-apocalíptico - porque dificilmente alguém sofre tão bem quanto Andrew Lincoln.
Rick Grimes passa por um momento ruim no apocalipse zumbi - de novo
Suado, faminto e no limite de suas forças: Lincoln muitas vezes olhava para a câmera com olhos queixosos durante suas nove temporadas em The Walking Dead. Barba despenteada, pele seca e bochechas machucadas que registravam as lutas com mortos-vivos. O sofrimento de Rick foi revelado não apenas pela aparência externa do personagem, mas também pelos tremores internos no peito de Lincoln.
The Walking Dead: Nova série vai esclarecer um mistério que perdura desde a 1ª temporadaEm TWD, Rick Grimes teve que suportar coisas extremas para proteger sua família - primeiro Lori e Carl, depois Michonne e Judith. Claro, é difícil dizer que ele perdeu mais no fim do mundo do que outros personagens. A questão é: com nenhum outro personagem sentimos tanto o peso de cada decisão quanto com Rick, cujas ações eram constantemente questionadas.
A atuação de Lincoln é emocionalmente profunda e vai fisicamente ao limite, o que aumentou significativamente a natureza crua da série. O modo como Lincoln se deparou com o sofrimento de Rick deu a The Walking Dead uma realidade angustiante por nove temporadas, o que é absolutamente necessário para contar de forma convincente uma história como essa.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!