Há muito para assistir na plataforma da gigante do streaming. De séries como Stranger Things e Garoto Devora Universo a filmes empolgantes como A Sociedade da Neve e O Mundo Depois de Nós, há algo para todos no catálogo da Netflix. Especialmente com as novas produções que estão chegando, como Avatar: O Último Mestre do Ar e O Problema dos 3 Corpos, a Netflix promete surpreender seus assinantes.
Com tantas séries estreando semana a semana ao longo dos anos, a Netflix teve que se despedir de algumas delas, mesmo que tenham um grande fã-clube. Por exemplo, Sense8, a série estrelada por Alfonso Herrera e Miguel Ángel Silvestre, teve de ser cancelada devido ao custo de transportar dezenas de pessoas ao redor do mundo para suas filmagens. No entanto, o poder de seus fãs conseguiu fazer com que a gigante do streaming produzisse um filme para dar um final adequado à série.
Um caso semelhante foi o desse programa de TV de sucesso que, embora tenha tido uma resposta incrível do público, a Netflix optou por encerrá-lo sem piedade. Duas temporadas foram suficientes para atrair o público para essa série de drama e fantasia baseada em uma popular história em quadrinhos, embora nem mesmo toda a atenção de seus assinantes tenha sido suficiente para mantê-la viva.
O cancelamento de Warrior Nun não foi uma notícia bem recebida. Desde que o serviço de streaming cortou de seus planos futuros a série que esteve entre as produções mais assistidas, seus fãs se organizaram para encontrar outra plataforma para adotá-la e ressuscitá-la. Embora não haja informações que garantam que Warrior Nun retornará com uma nova edição, isso não impediu que os fãs parassem de pedir um desfecho.
Uma nova esperança veio de Simon Barry, diretor, produtor e escritor de Warrior Nun. Em junho de 2023, Barry compartilhou em sua conta no Twitter uma mensagem que causou alvoroço: "Hoje tenho o prazer de informar oficialmente que, devido à combinação de suas vozes, paixão e esforços incríveis, Warrior Nun retornará e será mais ÉPICO do que vocês jamais poderiam imaginar". Embora alguns fãs tenham interpretado a mensagem como uma piada, Amy Berg, roteirista do programa, esclareceu que não se tratava de uma armadilha ou de um hack, confirmando a veracidade das palavras de Barry.
Ainda não se sabe se o retorno de Warrior Nun será na Netflix ou em outra plataforma de streaming. Também não se sabe se a história retornará em um filme, como Sense8, ou se terá uma temporada final. De qualquer forma, o mais importante é que Warrior Nun não está morta e os fãs fizeram justiça a si mesmos.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!