Emilia Clarke conquistou sua fama como Daenerys Targaryen em Game of Thrones, papel que ela interpretou nas oito temporadas da série de 2011 a 2019. Mesmo interpretando uma das personagens mais importantes na produção de sucesso, a atriz ficou com medo de ser demitida de Game of Thrones após um grave problema de saúde.
O primeiro dia de Emilia Clarke em Game of Thrones começou com um desastre e ela chorou: “Por favor, pare de filmar”Depois de filmar a primeira temporada de Game of Thrones em 2011, Emilia Clarke desmaiou repentinamente em um treinamento e teve que ser levada às pressas para o hospital, onde foi diagnosticada com hemorragia subaracnóidea (HSA).
"Eu não tinha medo de morrer. Eu estava com medo de ser demitida!", confessou à Harper’s Bazaar. "Decidi: 'Isso não é algo que vai me definir'. Nunca cedi a nenhum sentimento de 'Por que eu? Isso é uma merda'. Eu estava tipo - preciso voltar a isso".
Emilia Clarke acabou sofrendo dois aneurismas cerebrais durante seu período em Game of Thrones. Este primeiro foi justamente após o término da 1ª temporada, enquanto o segundo veio após a 3ª temporada e foi mais grave, precisando até de uma intervenção cirúrgica. A atriz já revelou que a série ajudou ela a superar esses graves problemas de saúde. "Foi incrivelmente saudável ter a série para me levantar e me dar um propósito".
Game of Thrones conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.