Minha conta
    Se você nunca viu as aventuras de Goku, Dragon Ball Daima foi feito para você: Criadores do anime querem trazer nova geração de fãs
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Akio Iyoku fala sobre o 40º aniversário de Dragon Ball e o que esperar da nova série.

    Apesar de estar prestes a completar 40 anos, a máquina de Dragon Ball não parou e o mangá Dragon Ball Super continua a ser publicado mensalmente para continuar expandindo a saga. Já sabemos que há filmes, animes e videogames em preparação para os próximos dez anos, e em 2024 chegará a nova série Dragon Ball Daima.

    Ainda temos muitas dúvidas sobre o novo anime da franquia, a começar pelo enredo e onde ele se situará na trama. Mas parece que o grande gancho que Dragon Ball Daima quer ter é a acessibilidade para todos.

    O ponto de entrada

    Toei Company

    Há animes que são um pouco confusos para começar por conta do grande número de episódios ou da quantidade de tramas por trás deles. E, por mais que seja um dos melhores animes da história, Dragon Ball pode ser um deles, principalmente para a geração mais jovem.

    Portanto, parece que os responsáveis pela franquia estão procurando corrigir isso e oferecer uma porta de entrada para as aventuras de Goku aos novos fãs. “Espero que os fãs que ainda não viram as aventuras da infância de Goku gostem de Daima como uma nova abordagem e aproveitem seu apelo”, disse Akio Iyoku, produtor do anime.

    Pelo que foi mostrado nos trailers, parece que Dragon Ball Daima trará de volta muitos elementos dos primeiros estágios do mangá de Akira Toriyama. A começar pelo retorno de Goku à infância, mas também apresentará seu bastão mágico e parece que teremos uma mistura de humor e artes marciais mais próxima dos primeiros anos da série.

    Estima-se que Dragon Ball Daima tenha cerca de 25 episódios, portanto, entre sua duração e o fato de que parece ser uma história independente, você não precisará conhecer o restante do anime para acompanhá-la. Mas pode ser o suficiente para fazer com que toda uma geração se interesse por Goku e os demais personagens.

    E se Dragon Ball Daima funcionar bem, talvez a Toei Company decida seguir o caminho de One Piece e fazer um remake do anime clássico, que, no final das contas, é o que muitos fãs de longa data também querem e pode ser o toque final para atrair novos públicos. Veremos como será o experimento.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top