Após a incrível recepção do live-action One Piece na Netflix, a gigante do streaming está pronta para seu próximo grande sucesso. Em algumas semanas, o público poderá entrar mais uma vez no mundo criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, com o live-action Avatar: O Último Mestre do Ar. A adaptação da principal série da Nickelodeon estreará no dia 22 de fevereiro, cobrindo a primeira parte da história de Aang.
A série Netflix não é a primeira tentativa de trazer a história de O Último Mestre do Ar para o live-action. Em 2010, M. Night Shyamalan foi contratado para dirigir O Último Mestre do Ar, que contou com Dev Patel e Jackson Rathbone. Infelizmente, o filme foi um fracasso total e é para muitos o pior live-action da história do cinema. O resultado foi tão ruim que muitos tentaram ignorar sua existência e o baniram de qualquer conversa sobre Avatar.
Um fracasso: O que deu errado com o primeiro live-action de Avatar, O Último Mestre do Ar?Uma das grandes reclamações do público, foi por conta das diferenças radicais entre a série de animação e o que foi visto nas telonas, que se afastou muito do espírito do material original. Desde a incapacidade dos Dobradores de Fogo em gerar seu próprio elemento (algo que aconteceu na série animada), ou a omissão de momentos e frases icônicas, O Último Mestre do Ar deixou muito a desejar entre os telespectadores. Agora, uma das grandes preocupações dos fãs de Avatar é que a versão Netflix destoe novamente da série original.
Para tirar as dúvidas, o showrunner do live-action Avatar, Albert Kim, falou sobre uma das maiores diferenças entre a série e o anime: o Estado Avatar. “Na verdade, não vimos Aang entrar no estado Avatar tanto em nossa primeira temporada quanto na série animada, porque queríamos ter certeza de que seria muito especial”, revelou Kim sobre o poder especial de Aang (Via: SensaCine Mx).
“Na verdade, modificamos um pouco as regras da série original em termos de quando e como o Estado Avatar pode ser acessado”, disse Kim, que espera que os fãs entendam que tudo é para o bem da história, para poder trazê-la a um lugar melhor, e diferente. Até agora, a primeira temporada de Avatar parece estar fazendo suas principais mudanças para garantir que a história se desenrole bem em live-action. Embora isso signifique que o enredo se desenvolverá de forma diferente. Desde que o espírito da série animada seja mantido, os fãs provavelmente irão gostar.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!