Embora nem tudo que reluz no imenso catálogo da Netflix seja ouro, não há dúvida de que o serviço de streaming tem uma boa variedade de séries excelentes e pequenas joias escondidas. Nesta lista, compilamos 19 das melhores séries de acordo com os críticos, com base em sites especializados, como Rotten Tomatoes, Metacritic e IMDb.
Deve-se observar que incluímos séries do catálogo da Netflix Brasil, que inclui não apenas as produções originais da plataforma, mas também aquelas para as quais a Netflix tem direitos exclusivos de transmissão internacional (embora, a rigor, sejam produções externas).
O Príncipe Dragão
Essa fantástica série animada, dos criadores de Avatar: A Lenda de Aang, conta a história de dois príncipes e um elfo que partem em uma aventura para impedir a guerra entre seus reinos. Tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,3 no IMDb.
O Gambito da Rainha
Um dos sucessos inesperados da plataforma, esta minissérie estrelada pela fantástica Anya Taylor-Joy se concentra em uma órfã que demonstra um dom extraordinário para o xadrez desde muito jovem. Tem avaliação de 96% no Rotten Tomatoes, 79 no Metacritic e 8,5 no IMDb.
Sex Education
Uma das melhores séries adolescentes da Netflix, se não a melhor. Essa comédia britânica nos mostra a vida (e as preocupações sexuais) de um grupo de jovens do ensino médio. Tem 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, 79 no Metacritic e 8,3 no IMDb.
Aggretsuko
A vida profissional no Japão não é fácil e nossa protagonista, uma panda-vermelho que se mata de trabalhar no escritório e desabafa graças à sua paixão por heavy metal, sabe muito bem disso. A animação tem 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb.
Peaky Blinders
É uma produção original da BBC One e BBC Two, mas a Netflix tem direitos exclusivos de transmissão internacional. São poucas as pessoas que não conhecem essa família de gângsteres britânicos. A série tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, 77 no Metacritic e 8,8 no IMDb.
Eu Nunca...
Outra comédia adolescente em que conhecemos Devi, uma jovem de quinze anos no auge da vida que não só tem que lidar com seus casos, mas também com perdas. Tem aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, 81 no Metacritic e 7,9 no IMDb.
Scott Pilgrim: A Série
A nova adaptação das histórias em quadrinhos de Bryan Lee O'Malley traz de volta Scott, Ramona Flowers e os Sex Bob-ombs em uma nova e colorida aventura. A animação tem 96% no Rotten Tomatoes, 82 no Metacritic e 7,8 no IMDb.
Derry Girls
Desenvolvida pelo Channel 4 e distribuída internacionalmente pela Netflix, essa comédia de humor negro nos leva à Irlanda do Norte dos anos 1990 para seguir o rastro de um grupo peculiar de estudantes. A avaliação é de 99% no Rotten Tomatoes, 87 no Metacritic e 8,5 no IMDb.
Treta
Uma das minisséries mais populares do ano passado. Essa produção da A24 começa com um acidente de trânsito que desencadeia a fúria de dois estranhos envolvidos nele. Tem 98% no Rotten Tomatoes, 86 no Metacritic e 8 no IMDb.
I Think You Should Leave with Tim Robinson
O programa de esquetes do comediante Tim Robinson (quase) sempre nos traz um cara com uma personalidade bizarra que faz coisas embaraçosas em diferentes cenários. Tem 97% no Rotten Tomatoes, 82 no Metacritic e nota 8 no IMDb.
Dark
A série alemã da Netflix apresenta um cruzamento complicado de tramas (passado e presente) que lentamente se desvendam após um misterioso desaparecimento. Tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, 72 no Metacritic e nota 8,7 no IMDb.
Better Call Saul
O spin-off, que também é uma prequela de Breaking Bad, é uma produção da AMC e a Netflix tem exclusividade para sua disponibilidade sob demanda. Aqui temos Jimmy McGill antes de ser Saul Goodman e como ele se tornou o personagem que conhecemos. Tem 98% no Rotten Tomatoes, 86 no Metacritic e 9 no IMDb.
Arcane
Esta série spin-off de League of Legends (não é necessário conhecimento prévio do videogame para apreciá-la) é sobre o conflito entre duas cidades e o de duas irmãs, Vi e Jinx. Tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 9 no IMDb.
Nada Ortodoxa
Essa minissérie alemã de apenas 4 episódios é protagonizada por uma jovem judia ortodoxa que vai para Berlim para escapar de um casamento arranjado. Tem 96% no Rotten Tomatoes, 85 no Metacritic e 8 no IMDb.
Big Mouth
Uma das comédias animadas mais picantes de todos os tempos, que gira em torno do despertar sexual de um grupo de pré-adolescentes... cada um com seu próprio monstro de hormônios. Tem 94% no Rotten Tomatoes e 7,8 no IMDb.
Kingdom
E se houvesse um apocalipse zumbi na dinastia medieval coreana? É disso que trata essa adaptação do webtoon The Kingdom of the Gods, ambientada em meados do século XVI. A série tem 98% no Rotten Tomatoes e 8,3 no IMDb.
Boneca Russa
Sem comer ou beber, a protagonista desta série acaba caindo em um loop temporal e repete a mesma noite várias vezes, com tanto azar que sempre acaba morrendo. Tem 97% no Rotten Tomatoes, 84 no Metacritic e 7,7 no IMDb.
Heartstopper
Um dos grandes lugares felizes da Netflix, onde vivenciamos o terno romance entre Nick e Charlie, que nos faz sentir aquelas borboletas no estômago. Adapta a história em quadrinhos de Alice Oseman e tem 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, 81 no Metacritic e 8,6 no IMDb.
Stranger Things
Terminamos com um dos carros-chefe da plataforma, que também tem a crítica a seu favor. Essa homenagem aos anos 1980 com crianças, mistérios sobrenaturais e uma dose de terror tem aprovação de 92% no Rotten Tomatoes, 74 no Metacritic e nota 8,7 no IMDb.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!