A Sony continua expandindo seu universo cinematográfico centrado no Homem-Aranha e agora é a vez de Madame Teia, filme estrelado por Dakota Johnson. A atriz mergulhou totalmente no mundo dos filmes de super-heróis, e a adaptação foi um pouco brutal... Porque, principalmente, atuar diante de uma tela azul não tem sido muito fácil nem confortável.
Isso é digital... E isso, e isso, e isso...
Para Dakota Johnson, estrelar Madame Teia foi um ato de fé do diretor S.J. Clarkson, responsável por diversos episódios de duas séries da Marvel na Netflix: Jessica Jones e Os Defensores. E, pelo menos se falamos de filmagem, a experiência tem sido bem diferente de seus trabalhos anteriores, pela quantidade de efeitos digitais que o filme da Sony teve.
“Nunca fiz um filme em que você estivesse em uma tela azul e houvesse explosões falsas e alguém gritasse ‘explosão!’ e você fingisse que havia uma explosão”, disse Johnson ao Entertainment Weekly. "Para mim foi uma loucura. Eu pensei... Bem, não sei se isso vai dar certo, mas espero ter feito um bom trabalho!"
Então, em caso de dúvida, Johnson tentou manter contato com Clarkson o tempo todo para ter certeza de quais cenas eram “reais” e quais estavam acontecendo apenas na cabeça de seu personagem. Porque, ao gravar constantemente em frente a uma tela verde, era difícil saber o que estava acontecendo ou em que cenário estava se movendo.
“Quando me enviaram o roteiro… eu não sabia se poderia ser uma super-heroína”, explicou a atriz, embora estivesse curiosa sobre a personagem Cassandra. "Seus poderes me surpreenderam. Eu senti que realmente gostaria de ver aquele super-herói, gostaria de ver uma jovem cujo superpoder é sua mente."
Cassandra Webb é uma personagem relativamente secundária na tradição do Homem-Aranha, então trazê-la ao público será uma tarefa complicada. Mas pelo menos as filmagens caóticas deram a Johnson a oportunidade de brilhar com as cenas de ação.
“Bem, parece que sou muito boa nisso!” Johnson explicou sobre suas próprias acrobacias. "Posso fazer algumas coisas malucas com um carro. Dirigi uma ambulância, dirigi um táxi... Dirigi tudo naquele filme. Exceto voar pelo ar ou pular de um prédio, mas com o resto das coisas é muito... 'Cuidado, Tom Cruise!'"
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!