Uma série pode retratar o bem e o mal ao mesmo tempo? É possível que algo coloque o hype em nossos corpos e ao mesmo tempo o tire completamente? É esse o sentimento de assistir ao novo trailer de Dragon Ball: Daima, focado no personagem Goku, criança por uma maldição, viajando por lugares demoníacos, comendo e enfrentando novos inimigos. Já sabíamos que a série não teria os habituais superpoderes ou evoluções malucas de Dragon Ball Super, focando mais no combate tradicional. E a animação é incrível. Mas...
Vamos com... ânsia?
Normalmente Dragon Ball não se destaca pela excelente animação: os episódios têm que ser lançados rapidamente e, se não fosse porque amamos os personagens, eles ficariam um pouco vergonhosos diante do que são séries atuais como Jujutsu Kaisen ou Chainsaw Man são capazes de fazer.
Porém, fica claro que eles trabalharam durante dois anos em Dragon Ball Daima: as cenas são polidas, a animação é fluida e incrível, os designs transbordam de cor e alegria, parece uma obra de arte.
E até aí, tudo bem. Mas, mesmo assim... o desenho do pequeno Goku (nota: todos os personagens voltarão a ser crianças, não só ele) traz lembranças de Dragon Ball GT, que utilizou o mesmo enredo com a intenção de retomar as aventuras de infância do primeiro parte do mangá.
Essas aventuras são incríveis, talvez até sejam a melhor parte da história, mas há algo aqui que não funciona muito bem e que deixou com a sensação de que na tentativa de reavivar a nostalgia, coisas foram deixadas no meio do caminho.
Claro que não dá pra basear a opinião em apenas um trailer. No fim de 2024, quando pudermos finalmente ver o que é esse Dragon Ball Daima, saberemos em que ponto da linha do tempo ele está incluído, como coincidirá com Dragon Ball Super e se conseguirá calar os pessimistas. Cruzemos os dedos.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!