15 anos após David Nicholls ter escrito o romance Um Dia, que se tornou um verdadeiro best-seller mundial, a história ganha uma nova versão a partir de uma minissérie original Netflix. Um Dia segue novamente os encontros e desencontros entre Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall). E para o autor, esta é uma ótima oportunidade de superar até mesmo a primeira adaptação de 2011, estrelada por Anne Hathaway.
“Adaptação significa mudança”
No filme Um Dia, foi o próprio Nicholls quem escreveu o roteiro. Já na série Netflix, o autor assume a produção executiva. Como qualquer adaptação, a série apresentará mudanças significativas, em relação à obra original. David Nicholls afirmou em entrevista ao Entertainment Weekly, que há “mais sexo nisso do que no romance”. E justificou o seu desejo em adaptar novamente a história para as telas, desta vez, para o streaming:
“Entre fazer o filme e fazer esta versão, é quase como se esse novo meio tivesse sido inventado. O streaming de TV é muito mais análogo à experiência de ler um romance do que um filme.”
“Sou muito diferente de Anne Hathaway”: Para a nova estrela de Um Dia, remake da Netflix é uma versão ainda mais moderna da história que o público conheceDex (Leo Woodall) e Emma (Ambika Mod) se falam pela primeira vez em 15 de julho de 1988, no último dia da universidade. E mesmo seguindo caminhos opostos, após se conhecerem na formatura da faculdade, o destino persiste em aproximá-los ao longo dos anos, sempre na mesma data.
Os episódios de Um Dia, estreiam em 8 de fevereiro, exclusivamente na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!