A mais nova adaptação live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, animação de sucesso da Nickelodeon, chega em breve à Netflix. Com a proposta de se aproximar mais do original - e assim, consertar os erros cometidos na primeira tentativa de adaptação live-action nos cinemas, em 2010 - a série, todavia, busca renovar o enredo original, em um tópico que, tanto elenco, quanto realizadores, consideram sensível.
Um fracasso: O que deu errado com o primeiro live-action de Avatar, O Último Mestre do Ar?Em entrevista à Entertainment Weekly, os membros do elenco Kiawentiio Tarbell (Katara) e Ian Ousley (Sokka), revelaram que o comportamento errático e por vezes considerado sexista do personagem Sokka, não será repetido na série live-action: “O realismo tem mais peso em todos os sentidos” justifica Ousley.
Para Kiawentiio, a animação original apresentava muitos “momentos duvidosos”, que não cabem mais na atualidade - Avatar: O Último Mestre do Ar, é de 2005: “Sinto que também eliminamos o elemento de quão sexista [Sokka] era” afirma.
Por que Avatar: O Último Mestre do Ar ainda é tão popular e necessário, tanto em 2005 quanto em 2023?Todavia, tais declarações, ao repercutirem na imprensa internacional, desagradaram uma parcela dos fãs. O "sexismo" de Sokka, para muitos, faz parte da jornada do personagem. Atenuar essa característica, prejudicaria o desenvolvimento do enredo da própria produção:
Em Avatar: O Último Mestre do Ar, acompanhamos Aang (Gordon Cormier), um menino de apenas 12 anos que descobre ser o Avatar, grande mestre responsável por garantir o equilíbrio entre os quatro elementos - água, terra, fogo e ar - e suas respectivas nações representantes, mantendo o planeta em segurança.
Aang, precisa aprender a dominar os quatro elementos para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo, que resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Para isso ele contará com a ajuda dos novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul.
Juntos, eles embarcam em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Dallas Liu) está determinado a capturá-los.
Para conferir se a adaptação original Netflix, irá acertar no tom, Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro na plataforma.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!