O universo da Pixar nas telonas é vasto, extenso e muito amado pela comunidade de fãs. Sempre que uma nova produção surge no catálogo do estúdio, referências a histórias e personagens da própria empresa sempre pipocam nas telonas.
A fim de desmistificar os "bastidores" de um dos filmes mais aclamados da marca, o Disney+ lançou nesta semana a série documental A Verdadeira Vida dos Insetos, que, como o nome já diz, apresenta a realidade por trás icônicos personagens de Vida de Inseto.
Inspirada no mundo da Disney e da Pixar, a produção propõe uma incrível aventura em nove mundos diferentes de micro insetos ao redor do mundo, onde as forças da natureza atuam em uma escala em miniatura e onde pequenas criaturas contam com poderes incríveis e alianças extraordinárias para sobreviver a cada dia.
As apostas são altas, mesmo que as criaturas sejam extraordinariamente pequenas. Com novos desenvolvimentos na tecnologia de filmagem e narrados pelo divertido e espirituoso guia Awkwafina, estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o projeto acompanha histórias dos pequenos heróis que vivem em mundos além da imaginação - desde uma aranha saltadora em busca de um lar nas ruas de Nova York até uma abelha de orquídea da Costa Rica.
"É como um live-action da Pixar": Astro de Deadpool abandona violência para embarcar em mundo bizarro - e fofo - de amigos imagináriosPara quem não se lembra, Vida de Inseto apresenta a história de um grupo de insetos que luta diariamente para sobreviver. O pontapé da trama é dado com a aparição de gananciosos gafanhotos que exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita é destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.
Agora, após 26 anos, será possível ver a animação e o documentário da vida real no Disney+.